Procedimento de Importação AVCHD no Adobe Premiere
Uma dúvida recorrente dos usuários de câmeras que gravam em cartão em AVCHD é o porque há “pulinhos” no áudio justamente nas junções dos clipes; algo como perder alguns frames de áudio. Este inconveniente é talvez o mais recorrente em nossas ligações de suporte.
Este inconveniente é gerado pela forma como os arquivos são importados para o Premiere. Normalmente o usuário do Premiere está habituado a utilizar do comando File > Import > File para trazer estes arquivos; mas quando se tratam de importação de arquivos AVCHD, o procedimento de importação deve ser via Media Browser.
Importando os arquivos através do Media Browser é o procedimento correto , indicado pela Adobe e funcionará perfeitamente.
Recomenda-se também a cópia do conteúdo (completo) dos cartões para o HD da ilha de edição antes de executar a importação.
Através do Media Browser conseguimos navegar pelas pastas criadas pela câmera até encontrarmos os arquivos de vídeo.
Normalmente as pastinhas criadas pelas câmeras AVCHD são PRIVATE>AVCHD>BDMV> STREAM> , sendo que os arquivos são armazenados dentro da pasta stream. Ao copiar TODO o conteúdo do cartão (recomenda-se copiar todo o conteúdo do cartão e não somente a pasta STREAM ou apenas os arquivos de vídeo).
Abaixo um exemplo da estrutura de arquivos gerado por uma câmera AVCHD :
O Media Browser , encontra-se no canto inferior direito do Premiere, habitue-se a fazer todas as importações de arquivos por ele. Na figura abaixo segue a interface do Premiere com evidência no Media Browser.
Atualmente o Premiere está sendo utilizado via Web, nesta versão recomenda-se ainda mais fortemente a importação dos arquivos pelo media browser. Se tentarmos fazer a importação pela forma tradicional do File > Import > File , os arquivos podem sequer serem reconhecidos (especialmente se utilizar o Premiere em computadores Apple).