Tango é uma dança envolvente que transmite estilo, elegância e uma dupla de dançarinos absolutamente conectados, em perfeita sintonia e harmonia de movimentos.
Inspirados nesta dança, a DZOFilm criou o seu novo kit Tango de lentes de cinema.
A DZOFilm Tango foi desenvolida para sensores Super 35, composta por duas objetivas que atendem a todas as distâncias focais possíveis, de Wide a tele (18 a 280); o Kit é composto por duas objetivas:
- 18-90 com abertura constante T 2.9
- 65-280 com abertura constanteT2.9 de 65 a 200mm e T4 de 200 a 280
O conjunto oferece nokKit bocais PL e EF para atender perfeitamente tanto os usuários de cinema quanto a linha broadcast e me atreveria a dizer que atende muito mais que isso, a todos os videomakers, pois pode ser utilizada facilmente em filmes, documentários, programas ao vivo, esportes e muito mais.
As lentes foram projetadas para minimizar distorções, vinhetas e aberrações cromáticas.
A cor e a luz das duas objetivas são perfeitamente iguais, sem variações. Ambas controlam a abertura através de um conjunto de 16 lâminas o que produz um efeito de desfoque incrivelmente perfeito.
Seu material antirreflexivo, produz efeitos lens flaire incríveis.
Para facilitar a operação e a instalação do follow focus de qualquer lado, há marcas de escalas métrica e imperial em ambos os lados.
Lembrando ainda que a lente por ser de cinema oferece uma textura única, só observáveis em lentes de cinema.
Um dos pontos fortes do conjunto é o seu design parfocal, o que significa que o foco fica constante mesmo quando a distância focal varia, ou seja, o que estiver em foco permanecerá em foco nas operações de zoom da objetiva.
A 65–280 tem uma incrível distancia mínima de foco, de 1,1 metros e como era de se esperar de uma lente de cinema. Além disso, possui anéis para controle manual de foco, zoom e abertura e back focus e com encaixes perfeitos para follow focus. E para quem prefere uma operação estilo broadcast há o opcional servo drive movcam, que transforma a DZOFilm em uma lente com servo padrão broadcast.
Como uma lente de cinema deve ser, a distância entre os anéis de foco, zoom e íris é a mesma nas duas lentes. Assim facilitando a troca e ganhar tempo no SET de filmagem, pois não haverá necessidade de reconfiguração do follow focus.
Um diferencial importante são as marcas luminosas nos anéis; Todas as marcas de anel de foco, zoom e abertura são revestidas com tinta luminosa para atender o trabalho em condições de pouca luz.
As marcas luminosas aumentam a clareza, permitindo que os operadores de foco e de câmera identifiquem facilmente as marcas das lentes, melhorando a eficiência no set.
A construção e os materiais empregados conferem às lentes robustez e durabilidade, o que certamente vai preservar o investimento nestes itens.
A qualidade oferecida pela lente de cinema é realmente muito superior do que qualquer lente fotográfica. Dessa forma, faz realmente compensar o investimento neste item. Temos um post no blog que faz justamente a comparação entre lentes fotográficas e lentes de cinema, mostrando o porquê as lentes de cinema são tão melhores.