As câmeras atuais carregam um imenso poder computacional, tanto para fotografia como para vídeo, são inúmeras as tecnologias embarcadas em nossos equipamentos.
Neste vídeo trago cinco recursos interessantes presentes em muitas câmeras, e para que servem, são eles:
– Múltiplos pontos de focalização;
– Capacidade de disparo em alta velocidade (fps);
– Conectividade com smartphones;
– Estabilização de imagem;
– Ampliadores de alcance dinâmico (D+, Auto Lighting, Active D-Lighting, DR200, D400 etc.).
Muitos desses recursos podem estar dentro da sua câmera e você não os utiliza, talvez por não saber a utilidade do recurso ou não ter ainda o conhecimento de como tirar proveito dos mesmos, então neste vídeo explico o que são estes recursos e para quê servem.
Este vídeo faz parte da série 5 Dicas, aqui no Blog Audiovisual já vimos o episódio 5 Dicas para Fotografar Shows , o 5 Dicas para a Fotografia de Natureza e o 5 Dicas para composições criativas. Ainda teremos outros episódios adiante envolvendo diversos temas.
Mas vamos falar desses recursos maravilhosos que a moderna engenharia de câmeras colocou à nossa disposição para fotografia e também em vídeo, veja:
Lembre-se que recurso, por si só, não significa nada. Temos que treinar, entender a funcionalidade e assim poder tirar o máximo de nossos equipamentos. É do domínio da técnica que podemos atingir resultados cada vez melhores em nossos trabalhos, seja para nossos clientes ou para nossa expressão em redes sociais.
Dominar um sistema de focalização pode fazer a diferença naquele momento crucial em um evento, ou quem sabe obter mais alcance dinâmico naquela cena com contraste e luzes complexas, ou por fim obter estabilização de imagem naquele take ou naquela foto no meio do agito. Então vamos dominar nossos equipamentos para que eles nos forneçam o melhor resultado possível.
Agora é sair para fotografar gravar, bons clicks e takes para vocês,