CÂMERAS

/
/
/
/
Câmera Blackmagic Design URSA Broadcast G2

Câmera Blackmagic Design URSA Broadcast G2

SKU:

CINEURSAMWC6KG2

A nova Blackmagic URSA Broadcast G2 é uma câmera incrivelmente avançada desenvolvida para emissoras tradicionais e online. O design de câmera 3 em 1 permite operá-la como uma câmera de produção 4K, uma câmera de estúdio 4K ou uma câmera digital cinematográfica 6K. Você pode gravar em cartões SD comuns, cartões UHS-II, cartões CFast 2.0 ou discos USB externos, usando formatos de arquivo usuais, como H.265, ProRes e Blackmagic RAW. É possível até trocar o encaixe de lentes. Nenhuma outra câmera é tão flexível!

Uma atualização perfeita da linha Ursa…  São três câmeras em um único produto!

Uma série de melhorias na parte interna do produto produzem economia de escala para as produtoras.

 

SKU: CINEURSAMWC6KG2 Categorias: , Tags: , , , ,
Loading...

Descrição

Visão geral da  Câmera Blackmagic Design URSA Broadcast G2

Blackmagic anuncia atualização na linha Ursa, três câmeras em um único produto

Uma série de melhorias na parte interna do produto produzem economia de escala para as produras.

A grande aposta da Blackmagic:

Sua nova versão da Ursa G2: Fisicamente parece ser exatamente igual à sua versão anterior porém internamente é uma configuração totalmente nova.

A Grande mudança não é fácil de perceber fisicamente, mas mudou o Sensor, que é o cérebro da câmera, agora a nova Ursa G2 vem equipada com um sensor/super 35 milímetros 6K que parece ser o mesmo da Pocket 6K, o que é uma excelente notícia pois a a mesma tem uma imagem fantástica e também uma ISO NATIVA DUPLA (ISO 400 E ISO 3200) ou se falarmos na linguagem broadcast (transmissão de TV) que utiliza o termo GANHO em vez de ISO (conceito mais utilizado em câmeras de cinema), o ganho aqui seria 0 e 18 dB.

Exceptional Low Light Performance

Esta é a mudança que fará a maior diferença para a qualidade da imagem, especialmente em condições de pouca luz; uma vez que a transmissão da Ursa anterior não tinha um grande desempenho em situações de baixa luminosidade.

Nessa versão nova, se considerarmos apenas a luminosidade aprimorada do novo modelo, por si só já compensará a atualização, mas há muitas vantagens embutidas;

Um outro fator a mencionar é que, devido ao sensor super 35 mm, não será mais possível utilizar as antigas lentes b4 em 6k, com lentes b4 será possível apenas trabalhar em 4k que é muito próximo a um sensor de ⅔ de polegada desenhado para as lentes b4.

A Blackmagic está oferecendo esta nova versão com montagem EF na caixa, então você tem a opção b4 padrão (pré-instalada) e uma montagem EF adicional. Obviamente há o opcional PL para quem possui as objetivas de Cinema e querem utilizar o poder de fogo desta 6k.

Logo, para aproveitar ao máximo este sensor 6k , pode utilizar uma objetiva super 35 mm padrão como a Canon cn7 cm20 ou a 18 80 e assim liberar toda a qualidade deste sensor 6k.

Isto é o que o Marketing da Blackmagic está chamando de três câmeras em uma:

Three Cameras in One!

Você recebe uma câmera de produção, uma câmera de transmissão ao vivo e uma câmera de cinema, tudo em um único produto.

Na verdade esta foi sempre a bandeira defendida pela Blackmagic em sua linha URSA, porém desta vez eles atingiram mesmo o objetivo.

Compatible with B4 Broadcast Lenses

(primeira câmera – com lentes padrão B4)

Com lentes padrão b4 ou com a Canon 18-80 você terá em mãos a melhor câmera Broadcast (de transmissão) de ombro que a Blackmagic já produziu e por certo a melhor câmera Broadcast com relação à melhor relação custo x benefício. Pois pode mandar imagens para o estúdio via fibra e ser controlada remotamente (zoom e foco) .

Uma câmera que é um sonho de consumo para qualquer estúdio Broadcast., com sistema Multicameras de produção ao vivo; exatamente como era a proposta do modelo anterior mas com desempenho incrivelmente superior em ambientes de pouca luz, além de algumas funcionalidades extras…. que discutiremos mais adiante.

Na opção de montagem EF um Mundo de possibilidades se abre aos seus olhos, pois será possível utilizar as lentes EF Canon e até mesmo as lentes fotográficas, sem contar obviamente que se pode utilizá-la com a linha Cine Prime da Canon.

(Segunda câmera – equipada com lentes padrão EF)

Ainda há a incrível opção de adquirir o bocal PL, e transformar esta câmera em uma incrível câmera de cinema.

(Terceira câmera – equipada com lentes padrão PL)

Por este motivo que a Blackmagic reforça sua tese de oferecer três produtos em um.

Um mesmo produto pode ser utilizado como um coringa para diferentes tipos de produção, quer seja cinema, transmissão Broadcast , produção de documentários,, live streaming.

Mas a novidade do produto não se limita ao seu novo sensor, ela possui alguns recursos novos bastante significativos, como novos codecs; além dos codecs normais da Blackmagic como ProRes e Blackmagic Raw, eles também adicionaram as opções H264 e H265 excelente para quem trabalha na opção Broadcast, como câmera de ombro, mas hã também modos de 10 bits de maior qualidade para encaminhar para pós produção.

Se pensarmos nas últimas gerações de computadores que processam com facilidade o codec H265, a imagem com grande qualidade e ocupando espaços menores é um fator diferencial para os fluxos de trabalho que precisam de agilidade e menor espaço para armazenamento.

Outras funcionalidades da câmera são obtidas se utilizarmos alguns acessórios da Blackmagic como controladores de foco e zoom. Com esta nova geração de câmeras é possível o controle total das lentes b4, sem contar alguns botões adicionais para pré-definições de zoom e foco, muito valiosas nas produções ao vivo.

Estes controladores podem ainda ser utilizados com outros tipos de lentes além das b4, como as MFT por exemplo.

Outro acessório Blackmagic que funciona como uma luva com esta câmera é o Atem Streaming Bridge, que possibilita que se conecte o telefone na câmera e utilizar a conexão do celular para transmitira as imagens para internet.

Também é possível fazer esta “ponte” ´para envio de imagens para alguns mixers Blackmagic.

As melhorias no produto não param por ai, há ainda muitos fatores que compensam ser destacados:

  • Filtros ND ópticos integrados: Para utilização nas tomadas externas.
  • Slots de mídia duplos (quando um cartão é preenchido passa automaticamente para o outro slot sem risco de perda de continuidade)

Dual Media Slots for Non-Stop Recording

  • Conexões profissionais: As conexões SDI 3G e 12G padrão Broadcast (Canais de TV)

  • Controles de câmera de estúdio via SDI

Get Studio Camera Control via SDI

  • Conexão USB-C : Permitindo a utilização de armazenamento externo

USB-C for Recording Direct to External Media Disks

  • LCD touch

Built in LCD with Touch Controls

  • Luts 3D : Para a pós-produção

  • Controle Remoto Bluetooth via aplicativo

Wireless Bluetooth Camera Remote Control

  • Licença do Davinci Resolve Studio

Includes DaVinci Resolve Studio

Esta é a Blackmagic cumprindo a promessa de oferecer produtos de alta qualidade sempre a custos competitivos.

Informação adicional

Tamanho Efetivo do Sensor

Sensor com tamanho de 2/3 de polegada ao usar encaixes B4 4K.
(Tamanho real do sensor 23,10 mm x 12,99 mm)

Montagem de Lente

B4 2/3 de polegada instalado.
Também inclui encaixe EF ativo.

Correção de Lente

Correção interna de aberração cromática ao usar lentes profissionais compatíveis.

Faixa Dinâmica

13 stops.

ISO Nativo Duplo

Ganho de 0 dB e 18 dB.

Sensibilidade com ganho de 0 dB

f11 com 2160p59.94.
f12 com 2160p50.
a 2.000 lux com 89,9% de reflectância.
perda de 1.1 stop de luz adicional com encaixe B4 4K.

Relação Sinal-Ruído

64,62 dB para 2160p.
Ultra HD dimensionado de 5.3K.

Filtros ND Integrados

filtros ND com quatro posições, incluindo Claro, 2 stops, 4 stops e 6 stops.

Foco

Botão “Focus” ativa o foco automático ao usar lentes compatíveis com foco motorizado. Tocar e segurar o LCD determina a área de foco e habilita o foco automático.

Controle de Íris

Anel de íris e deslizador na tela de toque para ajuste manual da íris em lentes controladas eletronicamente; botão “Iris” para ajuste automático em lentes compatíveis, sem perda de pixels no modo filme. Exposição média de cena automática nos modos vídeo e vídeo expandido.

Dimensões da Tela

4 polegadas.

Tipo de Tela

Tela de toque LCD capacitiva.

Controles

Menus sensíveis ao toque em tela de 4 polegadas. Botões de ação para outros controles. 3 teclas de atalho programáveis e 2 teclas de atalho programáveis (VTR e RET) em lentes profissionais compatíveis.

Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro ProRes

3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps
a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K.
3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps
dimensionado a partir do sensor completo.
1920 x 1080 (HD) até 120 fps
dimensionado a partir do sensor janelado em 2.7K.
1920 x 1080 (HD) até 60 fps
dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K.
1920 x 1080 (HD) até 50 fps
dimensionado a partir do sensor completo.

Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.265

3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps

a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K.

3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps

dimensionado a partir do sensor completo.

Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.264

1920 x 1080 (HD) até 60 fps

dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K.

1920 x 1080 (HD) até 50 fps

dimensionado a partir do sensor completo.

Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro Blackmagic RAW

6144 x 3456 (6K) até 50 fps.

6144 x 2560 (6K 2.4:1) até 60 fps.

5376 x 3024 (5.3K 16:9) até 60 fps.

3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico) até 60 fps.

3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps.

1920 x 1080 (HD) até 150 fps.

Taxas de Quadro de Projeto

23.98, 24, 25, 29.97, 30, 50, 59.94 e 60 fps

Taxas de quadro off-speed de até 60p em Ultra HD e até 150p em HD.

Suporte a Metadados

Dados da lente preenchidos automaticamente a partir de lentes B4 eletrônicas. Gravação automática das configurações de câmera e dos dados da claquete, como projeto, número de cena, tomada e notas especiais.

Timecode

Timecode de alta precisão. (Desvio de menos de 1 quadro a cada 8 horas)

Conexões

Entradas de Vídeo SDI
1

Saídas de Vídeo SDI
1

Saídas de Monitoramento SDI
1

Taxas SDI
1,5G, 3G, 6G, 12G.

Entradas de Áudio Analógico
2 x XLR alternáveis entre mic, linha e áudio digital AES. Compatível com alimentação fantasma.

Saídas de Áudio Analógico
1 x conector de 3,5 mm tipo jack para fones de ouvido, compatível com headsets tipo iPhone para intercomunicação.

Entradas de Sincronização

Tri-Sync/Black Burst/Timecode.

Controle de Lente

1 x conector Hirose de 12 pinos profissional para lentes.

Controle Remoto

1 x entrada LANC de 2,5 mm para iniciar/cessar gravações, além de controle de íris e foco ao usar lentes compatíveis.

Interface do Computador

1 x USB Tipo-C 3.1 de 2ª geração com fornecimento de energia para gravação em discos externos e conexão da Blackmagic Focus Demand e Blackmagic Zoom Demand.
1 x USB Tipo-C para atualizações de software.

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Revendedora

Oficial

Entrega em

Todo Brasil

Garantia

Nacional

Atendimento

Personalizado

Inscreva-se para notícias e ofertas

Telefone e WhatsApp:

Visite nosso showroom

Rua Dr. Zuquim, 902 Santana -São Paulo – SP

Horário de funcionamento
09h às 18h
 

Seegma © 2023
Imagens meramente ilustrativas, verifique quais são os acessórios inclusos ao solicitar seu orçamento de equipamento com um de nossos consultores. Produtos passíveis de descontinuidade por parte do fabricante.

© 2023 Todos os direitos reservados