Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
Streaming

O que diz a Ancine sobre os últimos 5 anos do áudiovisual brasileiro? Levantamos alguns dados do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual para saber como foram os últimos 5 anos do áudiovisual brasileiro.

admin
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Na seção Mercado Audiovisual Brasileiro, no site da Agência Nacional do Cinema (Ancine), é possível encontrar números gerais e dados econômicos relacionados à atividade audiovisual no Brasil dos últimos anos.

Alguns indicadores referentes ao mercado de cinema podem ser consultados, como público, renda e lançamentos de títulos, de televisão.

Selecionamos alguns dados interessantes dos últimos 5 anos da última década.

Números Gerais

Segundo dados do OBCA (Observatório Brasileiro do Cinema e do Áudiovisual), da Ancine, o Brasil teve um crescimento populacional de cerca de 3% entre 2015 e 2019.

Bilheteria

Entre o mesmo período, a bilheteria cresceu de 173 para 179 milhões. O público em salas com filmes brasileiros cresceu de 22 para 30 milhões, entre 2015 e 2016. Em 2017 houve a maior queda do período, foram apenas 17 milhões de telespectadores.

Ao todo, foram 167 títulos nacionais lançados em 2019, contra 277 títulos estrangeiros.

Parque Exibidor

Em 2019, o Brasil atingiu a marca de 3.507 salas de cinema em funcionamento, com 852 complexos para exibição, com uma média de 59 mil pessoas por sala.

Televisão

Já o cenário para a televisão foi um pouco diferente. A quantidade de assinantes de TV paga no país caiu de 19,1 para 15,8 milhões. No entanto, a explicação para essa queda pode ser encontrada no constante crescimento de canais de streaming.

Produção

Enquanto isso, para produtores de áudiovisual, cerca de 6,4 mil Certificados de Registro de Título (CRT) não publicitário deixaram de ser emitidos entre 2015 e 2019. O CTR para filmes publicitários também caiu, de 43 requisições em 2015 para 41 mil em 2019.

TagsStreaming

Você pode gostar

Broadcast • Business • Câmeras • Canon • PTZ • Seeone • Streaming • Treinamentos

Câmeras PTZ em Ambientes Corporativos

agosto 7, 2024
Blackmagic • Broadcast • Câmeras • Canon • Iluminação • Streaming

Equipamentos de alta definição para transmissões ao vivo

julho 23, 2024
Streaming

Do Zero ao Streaming Equipamentos e Dicas Essenciais

julho 16, 2024

Sobre o autor

Ver todas as matérias

admin

Como resolver a falta de sincronismo de áudio e vídeo no streaming
Serviços de Streaming no Brasil
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Banners-Feed-Instagram-e-Facebook-02.png.webp

Sobre o Blog Audiovisual

Canal de conteúdos criado pela Seegma,  empresa que fornece soluções, customizando projetos e oferecendo equipamentos para todas as demandas do universo audiovisual.

Representamos as principais marcas de áudio e vídeo do cenário mundial.

Posts recentes

  • Shure apresenta soluções de áudio profissional na NAB Show 2025
  • Canon aposta em inovação ótica e reforça linha Cinema EOS na NAB Show 2025
  • Core SWX fortalece liderança em energia profissional e homenageia a Seegma na NAB Show 2025
  • E-Image Apresenta Soluções Inovadoras em Suporte de Câmera e Premia a Seegma na NAB Show 2025

Seega Seegma nas Redes Sociais

  • facebook
  • instagram
  • youtube
Todos os direitos reservados © 2018 - 2021. Grupo Seegma PRO