Serviços de streaming já fazem parte do dia a dia dos brasileiros, com a chegada da pandemia em abril, diferentes plataformas se tornam cada vez mais populares, como Disney+, Prime Video, HBOgo, Apple Tv, Mubi, Telecine Play e vários outros.
Quem acompanha os serviços para assistir a suas séries e filmes favoritos sabe que a adesão a esse tipo de plataforma é massiva. O Brasil é o segundo país no mundo que mais acessa, perdendo apenas para a Índia – segundo país mais populoso do mundo.
Com isso, é seguro afirmar que o público brasileiro já aceitou os canais de streaming como um meio interessante de entretenimento. Outros canais gigantes, como a netflix e o GloboPlay também figuram entre os apps mais acessados, como YouTube e o ainda pouco difundido Twitch.
No entanto, ainda que o número de usuários de serviços de streaming tenha crescido nos últimos meses, a velocidade de conexão ainda é um fator principal que influencia diretamente na qualidade do streaming. Ainda assim, o tempo médio que os brasileiros passam nas plataformas, descendo o feed em busca de filmes ou séries novas, corresponde a 3 horas diárias.
Ainda que a velocidade seja uma questão de suma importância, não há sinais de que as plataformas mudem seus planos para o futuro do streaming.