Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
Cinema • Fotografia • Lentes

Novos Kits de Lentes de Cinema da DZOFilm Kit Pictor & Kit Vespid - Lentes de cinema a preços acessíveis

Marcos Oliveira
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
vantagens em adquirir kits de cinema da DZOFilm- Kit Pictor & kit Vespid.

Chegaram os  Kits de lentes Zoom de cinema da DZOfilm  na Seegma.

São duas opções: O Kit Pictor e o Kit Vespid.

O Kit Pictor com 3 objetivas e o Kit Vespid com 6.

Ambos com montagem PL, porém incluem um adaptador EF para que as lentes possam ser utilizadas em um número maior de equipamentos.

O Kit Pictor com objetivas de montagem  PL composto por três objetivas :

  • Lente DZOFilm Pictor 14-30   T1.5
  • Lente DZOFilm Pictor 20-55   T1.5
  • Lente DZOFilm Pictor 50-125 T1.5

 

Já o Kit Vespid vem com 6 objetivas:

  • Lente DZOFilm VESPID 25mm   T2.1 
  • Lente DZOFilm VESPID 35mm   T2.1
  • Lente DZOFilm VESPID 50mm   T2.1 
  • Lente DZOFilm VESPID 75mm   T2.1 
  • Lente DZOFilm VESPID 100mm T2.1 
  • Lente DZOFilm VESPID 125mm T2.1 

Por quê as lentes de cinema são tão superiores às lentes fotográficas?

Os T stpos não são somente mais precisos que os f stops das lentes fotográficas, os t stops foram cuidadosamente medidos e mensurados para controlar precisamente a quantidade de luz exata que é transmitida pelas lentes ao sensor.

Qual é a diferença entre F/stop e T/Stop?

O f/stop é uma medida resultante da conta entre a distância focal em milímetros dividido pelo diâmetro de abertura do diafragma (também em milímetros).

Desta forma todas as lentes com a mesma abertura de diafragma, independentemente da distância focal (distância entre sensor e o ponto focal da lente), deveriam deixar chegar ao sensor a mesma quantidade de luz… porém não é o que ocorre;  este cálculo não leva em conta fatores como por exemplo a reflexão da luz nem a qualidade do cristal utilizado (cristais com maior qualidade permitem maior passagem de luz).

Por este motivo o TStop das lentes de cinema consideram estas variáveis na conta de forma que em um kit como este, o TStop na verdade mede a transmissão da luz, assim um kit como este que T1.5 em todas as lentes, garante que a quantidade de luz de todas as lentes sejam equivalentes e, desta forma as trocas de lentes necessárias em uma gravação não apresentem  problemas de diferença de luminosidade.

Quanto gravamos com lentes fotográficas e utilizamos várias lentes no mesmo ambiente, os takes costumam apresentar diferenças de luminosidade nas takes gravados e acarretam um grande  trabalho para a pós-produção.

Outra grande vantagem é que estas lentes vem com uma engrenagem ao redor dos anéis de foco, zoom e íris, permitindo uma perfeita conexão com os follow focus; e mais,  a distância entre os anéis de engrenagem é sempre a mesma independentemente do tamanho da objetiva, isto para facilitar as inúmeras trocas de lentes ocorridas dentro de um set de filmagem; deste modo uma lente é substituida por outra sem a necessidade de se ajustar o follow focus ou demais acessórios.

E as vantagens de utilizar um follow focus com uma lente de cinema são indiscutíveis:  O follow focus tem dentes que são acionados por uma roda e através desta engrenagem externa é possível marcar precisamente a posição do foco desejada (incrivelmente útil para as passagens de foco).

Em cenas em que o ator se movimenta por exemplo o operador pode marcar de forma fácil as posições do giro do anel de foco, marcando a posição inicial e final e girando de acordo com a movimentação do ator para manter o foco absolutamente preciso.

Nas lentes de cinema também há  starting point  e ending point quando giramos  o anel de foco  entre a distância mínima e máxima…..Em  Uma lente fotográfica o anel de foco gira infinitamente.

A marcação de foco nas lentes fotográficas são na parte superior da lente enquanto nas lentes de cinema  há marcações de foco nas duas laterais, de forma que  o follow focus possa ser instalado de qualquer um dos lados, dependendo da necessidade do operador.

O material utilizado na construção destas objetivas é de alta resistência, suportando facilmente as condições adversas de um set de filmagem, e se equiparam a qualquer outra objetiva de cinema mais cara do mercado.

O melhor de tudo é que a DZOFilm oferece um Kit de cinema com a mesma qualidade das lentes de cinema mais caras do mercado por um valor que é literalmente uma fração do valor delas.

Estes dois kits estão disponíveis na Seegma.

Você pode gostar

Canon • Fotografia

Canon RF 50mm A Versatilidade em Uma Lente Prime

janeiro 30, 2025
Blackmagic • Câmeras • Cinema

Blackmagic Pyxis 6K Uma Nova Era para o Cinema Digital

outubro 23, 2024
Câmeras • Canon • Cinema

Canon C400: A Nova Referência em Cinema

setembro 24, 2024

Sobre o autor

Ver todas as matérias

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.

Uma comparação entre as Câmeras Blackmagic Pocket Cinema
Diferença entre lentes de cinema e lentes fotográficas
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Prancheta_1.jpg.webp

Sobre o Blog Audiovisual

Canal de conteúdos criado pela Seegma,  empresa que fornece soluções, customizando projetos e oferecendo equipamentos para todas as demandas do universo audiovisual.

Representamos as principais marcas de áudio e vídeo do cenário mundial.

Posts recentes

  • Nos Bastidores do Lollapalooza 2025
  • Shure apresenta soluções de áudio profissional na NAB Show 2025
  • Canon aposta em inovação ótica e reforça linha Cinema EOS na NAB Show 2025
  • Core SWX fortalece liderança em energia profissional e homenageia a Seegma na NAB Show 2025

Seega Seegma nas Redes Sociais

  • facebook
  • instagram
  • youtube
Todos os direitos reservados © 2018 - 2021. Grupo Seegma PRO