Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
Cinema • DZOFilm

Diferenciais das novas Lentes Tango da DZOFilm

lentes Tango - DZOFilm
Marcos Oliveira
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
particularidades do kit Tango da DZOFILM.

Tango é uma dança envolvente que transmite estilo, elegância e uma dupla de dançarinos absolutamente conectados, em perfeita sintonia e harmonia de movimentos. 

Inspirados nesta dança,  a DZOFilm criou o seu novo kit Tango de lentes de cinema.

A DZOFilm Tango foi desenvolida para sensores Super 35, composta por duas objetivas que atendem a todas as distâncias focais possíveis, de Wide a tele (18 a 280); o Kit é composto por duas objetivas:

  • 18-90 com abertura constante  T 2.9
  • 65-280 com abertura constanteT2.9 de 65 a 200mm e T4 de 200 a 280

O conjunto oferece nokKit bocais PL e EF para atender perfeitamente tanto os usuários de cinema quanto a linha broadcast e me atreveria a dizer que atende muito mais que isso, a todos os videomakers, pois pode ser utilizada facilmente em filmes, documentários, programas ao vivo, esportes e muito mais.

As lentes foram projetadas para minimizar distorções, vinhetas e aberrações cromáticas.

A cor e a luz das duas objetivas são perfeitamente iguais, sem variações. Ambas controlam a abertura através de um conjunto de 16 lâminas o que produz um efeito de desfoque incrivelmente perfeito.

Seu material antirreflexivo, produz efeitos lens flaire incríveis.

Para facilitar a operação e a instalação do follow focus de qualquer lado, há marcas de escalas métrica e imperial em ambos os lados.

Lembrando ainda que a lente por ser de cinema oferece uma textura única, só observáveis em lentes de cinema.

Um dos pontos fortes do conjunto é o seu design parfocal, o que significa que o foco fica constante mesmo quando a distância focal varia, ou seja, o que estiver em foco permanecerá em foco nas operações de zoom da objetiva.

A 65–280 tem uma incrível distancia mínima de foco, de 1,1 metros e como era de se esperar de uma lente de cinema. Além disso, possui anéis para controle manual de foco, zoom e abertura e back focus  e com encaixes perfeitos para follow focus. E para quem prefere uma operação estilo broadcast há o opcional  servo drive movcam, que transforma a DZOFilm em uma lente com servo padrão broadcast.

Como uma lente de cinema deve ser, a distância entre os anéis de foco, zoom e íris é a mesma nas duas lentes. Assim facilitando a troca e ganhar tempo no SET de filmagem, pois não haverá necessidade de reconfiguração do follow focus.

Um diferencial importante são as marcas luminosas nos anéis; Todas as marcas de anel de foco, zoom e abertura são revestidas com tinta luminosa para atender o trabalho em condições de pouca luz. 

As marcas luminosas aumentam a clareza, permitindo que os operadores de foco e de câmera identifiquem facilmente as marcas das lentes, melhorando a eficiência no set.

A construção e os materiais empregados conferem às lentes robustez e durabilidade, o que certamente vai preservar o investimento nestes itens.

A qualidade oferecida pela lente de cinema é realmente muito superior do que qualquer lente fotográfica. Dessa forma, faz realmente compensar o investimento neste item. Temos um post no blog que faz justamente a comparação entre lentes fotográficas e lentes de cinema, mostrando o porquê as lentes de cinema são tão melhores.

 

Tags#dzofilm lentes lentescinema lentestango tangodzofilm

Você pode gostar

Blackmagic • Câmeras • Cinema

Blackmagic Pyxis 6K Uma Nova Era para o Cinema Digital

outubro 23, 2024
Câmeras • Canon • Cinema

Canon C400: A Nova Referência em Cinema

setembro 24, 2024
Blackmagic • Business • Câmeras • Canon • Cinema • Cotidiano Audiovisual • Eventos • Seegma • SONY

Seegma Insights: Explorando as Tendências e Inovações no IBC 2024

agosto 28, 2024

Sobre o autor

Ver todas as matérias

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.

Desvendando os bastidores do cinema
Lentes: as principais diferenças entre fotográficas e cinematográficas
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Prancheta_1.jpg.webp

Sobre o Blog Audiovisual

Canal de conteúdos criado pela Seegma,  empresa que fornece soluções, customizando projetos e oferecendo equipamentos para todas as demandas do universo audiovisual.

Representamos as principais marcas de áudio e vídeo do cenário mundial.

Posts recentes

  • Nos Bastidores do Lollapalooza 2025
  • Shure apresenta soluções de áudio profissional na NAB Show 2025
  • Canon aposta em inovação ótica e reforça linha Cinema EOS na NAB Show 2025
  • Core SWX fortalece liderança em energia profissional e homenageia a Seegma na NAB Show 2025

Seega Seegma nas Redes Sociais

  • facebook
  • instagram
  • youtube
Todos os direitos reservados © 2018 - 2021. Grupo Seegma PRO