As câmeras DSLR Canon EOS 80D e EOS 6D Mark II possuem um avançado sistema de focalização com 45 pontos de foco e muitas opções de configuração e customização.
Neste vídeo trago um grande conjunto de dicas e informações sobre como configurar e otimizar o desempenho do sistema de focalização nessas duas câmeras, pois uma decisão acertada nessas configurações pode melhorar muito o qualidade e o desempenho de focalização, mas uma decisão errada pode muitas vezes comprometer o trabalho.
Essas dicas são voltadas para a fotografia, pois para vídeo devemos tratar das opções encontradas no live view, algo que farei em um vídeo mais adiante. Então se você fotografa com um desses dois modelos, ou mesmo com outras câmeras da Canon, aproveite essas dicas para ter um foco melhor, mais rápido e mais preciso.
Em fotografia há pouca coisa mais importante que o foco, se é que há algo mais importante, afinal, se não pudemos conseguir uma composição perfeita, podemos ajustar com as ferramentas de corte no tratamento das imagens, se as cores não são ideais, temos ferramentas de manipulação para isso, mesmo a exposição, ou a fotometria, podem receber consideráveis ajustes graças a alta qualidade de imagem das câmeras atuais, mas uma imagem sem foco é algo sem conserto, os ajustes de nitidez em softwares não devolvem foco onde ele não se encontre, por isso especial atenção à configuração do sistema de foco é algo fundamental.
Nos vemos em breve, um grande abraço,