A indústria do cinema movimenta quantias inimagináveis de dinheiro em todo o planeta, isso todo mundo sabe. Mas a verdadeira magia do cinema se encontra na arte de transformar uma ideia em uma magnífica produção de vídeo. Luimiére já dizia que “qualquer um que transforma em filme o que está em um pedaço de papel, merece louvores”. Todavia, esse caminho de transformação só é possível a partir do uso correto de equipamentos adequados. Um bom exemplo disso é a produção dá série Suplicium. Toda filmada por uma câmera Blackmagic. Uma produção Nacional Amazon Prime rodada com Câmeras Black Magic.
Leia também: Blackmagic anuncia atualização na linha Ursa: Três câmeras em um único produto
As Câmeras Black Magic
Uma das maiores vantagens das Câmeras Black Magic é entregar muita qualidade utilizando-se de pouco espaço. A proposta da BlackMagic com a partir da linha pocket é flexibilidade e portabilidade, para que grandes produções, como a série Suplicium, possam ser feitas. Ressaltando ainda uma das vantagens marcantes que é o custo, tanto de compra como de operação e manutenção das Câmeras Black Magic. Isso viabilizar um orçamento muito menor, possibilitando produções audiovisuais com qualidade de cinema, algo que muitas vezes é distante da realidade do mercado.
Saiba mais sobre Câmeras Black Magic AQUI.
Conheça a série Suplicium rodada com Câmeras Black Magic
Um decadente escritor de histórias fantásticas reúne velhos amigos para uma noite de contação de histórias. Com 6 episódios, a trama tem como ponto central um grupo de amigos que se reúne para uma noite de conversas em torno de uma mesa, um encontro que remete às milenares conversas ao redor da fogueira para contar histórias. O encontro provoca ressentimentos e revela segredos pessoais que irão abalar a amizade entre eles.
Detalhes da trama
Os personagens revelam cerca de 18 contos, demonstrando suas predileções por variados temas relacionados ao gênero: criaturas animalescas, entidades sobrenaturais, desejos de vingança e ocultismo. Como as histórias que compõem a série possuem temas diversos, recorre-se a diferentes estilos cinematográficos para realizar os contos narrados pelos personagens principais. Narrativas em tom documental, foundfootage, surrealista/onírico, são algumas delas.