Atem Mini Extreme
Alguns usuários ainda sentem-se confusos diante de tantas opções de switcheres na linha Atem Mini.
Até então tínhamos o Atem Mini, o Atem MIni Pro e o Atem Mini Pro ISO.
As diferenças entre os modelos parecem confusas para o usuário final, mas vamos torná-las simples:
Basicamente o Atem mini é um switcher de 4 entradas HDMI, uma saída PGM HDMI e uma USB-C por onde acontece a comunicação com o computador para o streaming, sendo que este entende o Atem Mini como uma WebCam.
O Atem mini pode ainda ser utilizado com softwares como Stream Yard, OBS e vMix, assim o usuário pode usufruir de todas as facilidades destes softwares como a geração de caracteres, play em matérias gravadas e streaming para vários pontos.
A Ausência sentida neste modelo é a de um Multiview para acompanhar todos os sinais de entradas e auxiliar no corte, além disso outra falta sentida seria a de uma saída de áudio para monitoração.
O Atem Mini Pro possui todas as características do Atem mini porém agrega a possibilidade de gravação pela USB-C e a possibilidade de fazer streaming via cabo de rede, este modelo também conta com saída de Multiview, logo é bem superior ao Atem Mini, e não custa muito mais caro que ele.
O Atem Mini Pro ISO é uma cópia das características do Atem Mini Pro, diferenciando a parte de gravação, pois consegue gravar todas as entradas. (ISO)
No meio destes três produtos a Blackmagic lançou o Atem Mini Extreme com algumas características adicionais:
Começando pelas conexões, o modelo oferece 8 entradas HDMI, duas saídas HDMI (uma pode ser configurada para Multiview e outra para PGM por exemplo), há também a presença de uma saída para HeadPhone característica muito apreciada e ausente nas versões anteriores do Atem MIni.
São 210 teclas bem aproveitadas, parte delas dedicada para o controle das câmeras Blackmagic Pocket Cinema, outra grande novidade.
A despeito de termos feito vários vídeos e publicações sobre as diferenças entre os principais modelos, parece que a dúvida ainda persiste na cabeça de alguns usuários.
Para ajudar no esclarecimento de dúvidas segue um pequeno tutorial explicando estas novas funções e no intuito de acabar de vez com qualquer dúvida que ainda exista sobre os modelos, e para você que quer saber tudo de Switcher Blackmagic, faremos uma live no próximo dia 21/07 falando especificamente de Switcheres.
o link do vídeo no youtube é:
o link para assistir a live é:
3