Lentes de Cinema

/
/
/
/
DZOFilm VESPID Cyber Full Frame 35mm T2.1 Prime (Montagem PL & EF)

DZOFilm VESPID Cyber Full Frame 35mm T2.1 Prime (Montagem PL & EF)

SKU:

DZOFilm VESPID Cyber Full Frame 35mm

A DZOFILM VESPID CYBER  full frame de 35 mm T 2.1 Prime faz parte da série de lentes VESPID e é adequada para  todos os tipos de produção especialmente cinematográfica dada a sua incrível qualidade.

Um dos diferenciais desta série é a chamada comunicação cibernética, pois passa os dados de abertura e foco para auxiliar nos processos de produção de efeitos especiais (VFX) .

O tamanho pequeno torna esta lente uma opção atraente ao trabalhar com drones e gimbals, bem como ao fotografar com a mão ou correr e disparar. Com montagens de lentes intercambiáveis esportivas, esta lente totalmente manual funciona originalmente com lentes montagem PL e EF. A cobertura de lente full frame suporta sensores com um círculo de imagem de até 46,5 mm para uso em câmeras com sensores até full frame sem qualquer vinheta.

A íris de 16 lâminas, consistente em todas as linhas de lentes VESPID e VESPID Cyber prime, cria destaques desfoques redondos, conferindo uma aparência mais natural e contribuem para o bokeh de aparência natural da lente. O anel de foco possui 270° de rotação para ajustes de foco precisos, e o anel de íris oferece generosos 63° de rotação. Os anéis de engrenagem de estilo cinematográfico no foco e os anéis de íris tornam a lente compatível com acessórios de lente estilo cinema, como unidades de follow focus, motores de lente e sistemas de controle de lente.

  • Lentes de 35 mm cobrem sensores de quadro completo
  • Interface de dados de foco e abertura
  • Faixa de Abertura T2.1 a T22
  • Suportes PL e EF intercambiáveis
  • Diâmetro frontal de 95 mm
Categoria:
Loading...

Descrição

DZOFilm VESPID Cyber Full Frame 35mm

A DZOFILM VESPID CYBER  full frame de 35 mm T 2.1 Prime faz parte da série de lentes VESPID e é adequada para  todos os tipos de produção especialmente cinematográfica dada a sua incrível qualidade.

Um dos diferenciais desta série é a chamada comunicação cibernética, pois passa os dados de abertura e foco para auxiliar nos processos de produção de efeitos especiais (VFX) .

O tamanho pequeno torna esta lente uma opção atraente ao trabalhar com drones e gimbals, bem como ao fotografar com a mão ou correr e disparar. Com montagens de lentes intercambiáveis esportivas, esta lente totalmente manual funciona originalmente com lentes montagem PL e EF. A cobertura de lente full frame suporta sensores com um círculo de imagem de até 46,5 mm para uso em câmeras com sensores até full frame sem qualquer vinheta.

A íris de 16 lâminas, consistente em todas as linhas de lentes VESPID e VESPID Cyber prime, cria destaques desfoques redondos, conferindo uma aparência mais natural e contribuem para o bokeh de aparência natural da lente. O anel de foco possui 270° de rotação para ajustes de foco precisos, e o anel de íris oferece generosos 63° de rotação. Os anéis de engrenagem de estilo cinematográfico no foco e os anéis de íris tornam a lente compatível com acessórios de lente estilo cinema, como unidades de follow focus, motores de lente e sistemas de controle de lente.

Quais as vantagens entre uma lente de cinema e uma lente fotográfica?

Vamos ver os benefícios das lentes de cinema:

A primeira diferença notável é a abertura:  As lentes fotográficas trabalham em F stops que geralmente clicam no local em que vc posiciona o anel de abertura, de forma física ou eventualmente de forma eletrônica através do corpo da câmera.  As lentes de cinema tem  Tstops  e o anel de abertura gira de forma muito suave, além disso nestas lentes o anel de abertura é bem preciso, pode ser colocado entre um stop e outro, bem como em posições intermediárias.

Os T stpos não são somente mais precisos que os f stops das lentes fotográficas, os t stops foram cuidadosamente medidos e mensurados para controlar precisamente a quantidade de luz exata que é transmitida pelas lentes ao sensor.

Uma lente com T stop pode ser trocada por outra que com a mesma abertura não haverá nenhuma alteração de luz. Isto é primordial para o cinema e para as produções em geral pois economiza trabalho na pós produção, já que a imagem de todas as lentes terão sempre a mesma luminosidade.

Outra vantagem é que as lentes Cine vem com uma engrenagem ao redor do corpo do foco, justamente para funcionar perfeitamente com um follow focus.

E as vantagens de utilizar um follow focus com uma lente de cinema são indiscutíveis:  O follow focus tem dentes que são acionados por uma roda e através desta engrenagem externa é possível marcar precisamente a posição do foco desejada (incrivelmente útil para as passagens de foco).

Em cenas em que o ator se movimenta por exemplo o operador pode marcar de forma fácil as posições do giro do anel de foco, marcando a posição inicial e final e girando de acordo com a movimentação do ator para manter o foco absolutamente preciso.

Nas lentes de cinema também há  starting point  e ending point quando giramos  o anel de foco  entre a distância mínima e máxima…..Em  Uma lente fotográfica o anel de foco gira infinitamente…..mesmo quando atingimos os pontos máximo ou mínimo.

A marcação de foco nas lentes fotográficas são na parte superior da lente enquanto nas lentes de cinema  há marcações de foco nas duas laterais, de forma que  o follow focus possa ser instalado de qualquer um dos lados, dependendo da necessidade do operador.

Outra característica marcante é que os anéis de comando de todas as lentes encontram-se sempre na mesma altura e os comandos sempre na mesma posição, isto vai facilitar em muito a operação e a economia de tempo na troca, pois não haverá necessidade de se desmontar e montar novamente o follow focus, uma economia de tempo considerável, quando consideramos os custos de uma diária de um set de filmagem.  Já as lentes fotográficas são projetadas para otimizar o tamanho e o custo e não existe esta padronização de altura dos anéis de comando.

resumo das características principais:

  1. Trabalham em T-stops e não F-stops, T-stop é mais preciso do que F-stop e isto significa que quando trocar as lentes a luminosidade de uma lente será sempre idêntica à luminosidade das demais. Isto economizará horas de pós produção corrigindo cores.
  2. Sem o comum respiro de foco que as lentes fotográficas tem em maior ou menor grau (o respiro de foco é quando a frente da lente gira e mude o tamanho enquanto se opera o anel de foco)
  3. Há marcação de foco nas duas laterais permitindo que o follow focus possa ser instalado em qualquer posição para facilitar a gravação.
  4. O anel de foco tem ponto inicial e final (não gira infinitamente como nas lentes fotográficas), facilita demais as passagens de foco.
  5. Há dentes nos anéis de foco e zoom para serem utilizados facilmente com follow focus.
  6. Os anéis de foco e abertura estão sempre na mesma posição e altura em todas as lentes, o que facilita a troca rápida sem desconfigurar o follow focus economizando assim o tempo de gravação.
  7. São muito resistentes e ao mesmo tempo leves para poderem ser utilizadas facilmente em drones.
  8.  A parte cibernética de sua conexão de dados passa os dados de abertura e foco para auxiliar nos fluxos de trabalho de efeitos especiais pós-produção

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Revendedora

Oficial

Entrega em

Todo Brasil

Garantia

Nacional

Atendimento

Personalizado

Inscreva-se para notícias e ofertas

Telefone e WhatsApp:

Visite nosso showroom

Rua Dr. Zuquim, 902 Santana -São Paulo – SP

Horário de funcionamento
09h às 18h
 

Seegma © 2023
Imagens meramente ilustrativas, verifique quais são os acessórios inclusos ao solicitar seu orçamento de equipamento com um de nossos consultores. Produtos passíveis de descontinuidade por parte do fabricante.

© 2023 Todos os direitos reservados