Descrição
Canon EOS C200 – Cinema Camera (EF-Mount)
Canon 8,85 Megapixel Super 35 mm CMOS Sensor
A câmera de cinema digital EOS C200 integra um sensor CMOS 16:9 de 8,85 Megapixels Super 35 mm que suporta gravação de 4K (DCI) com uma resolução máxima de 4096 x 2160 pixels. A câmera utiliza completamente os dados de imagem fornecidos por este sensor CMOS de 4K para ativar o processamento de amostragem em excesso HD para gravação de 2K (DCI) e Full HD 1080/60p. Cada pixel neste sensor de imagem CMOS também mantém um tom de pixel grande que maximiza a quantidade de luz que cai em cada site de fotos, aumentando a sensibilidade da câmera EOS C200 ao mesmo tempo que minimiza o ruído e suporta velocidades ISO de até 102.400 para extremos de imagem de baixa luz. Este sensor também reduz o tempo de leitura de dados, resultando em uma redução nos artefatos do obturador.
Totalmente compatível com as novas lentes da Canon EF-Mount existentes
Um aspecto importante do potencial cinematográfico criativo da câmera de cinema digital EOS C200 é a sua compatibilidade com a gama completa de mais de 100 lentes fotográficas Canon EF e EF-S (incluindo modelos especiais de tilt-shift e fisheye) e com a Canon 4K CN-E Lente de cinema prime e zoom, incluindo os canais Canon CINE-SERVO e COMPACT-SERVO “ENG-style”. Os recursos de comunicação de lentes EF aprimorados da câmera EOS C200 fornecem a exibição de valores T da lente CN-E Cinema, compatibilidade com o CMOS AF Dual-Pixel, aquisição de meta dados de lente e correção de aberração cromática.
Para aqueles usuários que estão acostumados a ver o valor T exibido ao usar as lentes EF para o cinema digital, é possível mudar a câmera para exibir o valor F ou o valor T. Isso é importante para aqueles que gravam em cenários e preferem saber a quantidade de luz que está passando pela abertura da lente e, que de fato, é feita para o sensor. Os valores T são a medida tradicional da luz que atinge o sensor na produção de vídeo, enquanto o F-stop é a medida da luz na fotografia fixa. A capacidade de ver o F-stop auxilia aqueles que estão iniciando no mundo do cinema.
Visor embutido com painel de toque LCD, câmera e unidade de alça
A câmera de cinema digital EOS C200 é uma câmera de produção “ready-to-go”, à saída da caixa. A câmera vem com um visor eletrônico embutido, juntamente com um monitor LCD de 4 polegadas (LM-V1), Grip de câmera (GR-V1), Unidade de punho (HDU-2) e Carregador de bateria (CG-A20) – tudo o que ajuda a tornar a EOS C200 ideal para aplicações de gravação de operador único, incluindo produção de filmes, documentários e televisão, bem como trabalhos de vídeo, eventos corporativos e notícias.
Visor eletrônico incorporado
O visor eletrônico incorporado de 0,46 polegadas e 1,77 milhões de pontos possui uma gama completa de opções de menu para controlar as configurações da câmera e suporta visualização HDR.
Monitor LCD Touch Screen (LM-V1)
O monitor LCD de tela sensível ao toque, totalmente ajustável e destacável, de 1,23 milhões de pontos, de 4 polegadas, funciona com as tecnologias AF exclusivas da Canon para facilitar o monitoramento e a “focagem de toque” de um dedo durante a gravação.
Câmera Grip (GR-V1)
O novo grip de câmera estilo Rosette faz girar e remover o grip mais simples, e possui um design ergonômico aprimorado para ajudar a estabilizar e focar a câmera.
Unidade de controle (HDU-2)
Esta unidade de alça pode ser anexada ao corpo da câmera sem ferramentas e possui um novo parafuso de alça que permite uma fixação rápida e fácil. A unidade também pode ser usada para montar uma variedade de periféricos opcionais.
Dual DiG! C DV 6 Processadores de Imagem
A câmera de cinema digital EOS C200 possui nossos processadores de imagem dual DiG! C DV 6, recentemente desenvolvidos, que processam poderosamente dados de imagem de alta resolução. Os dois processadores de imagem a bordo DiG! C DV 6 permitem a gravação de 1.800 linhas de TV horizontais em 4K. O DiG! C 6 é o processador de imagem da 6a geração da Canon que usa tecnologia proprietária, permitindo que os usuários obtenham alto desempenho e liberdade criativa ao adquirir imagens.
Processamento HD em amostragem
O EOS C200 apresenta o Processamento HD de Amostragem Excessiva *, um sistema de processamento de sinal de alta qualidade de imagem que satisfaz um amplo espectro de necessidades de produção de vídeo, utilizando efetivamente os abundantes poderes da expressão de imagem 4K em 2K (2048 x 1080) / Full HD (1920 X 1080) gravação.
Faixa ISO suportada de 100 a 102,400
O EOS C200 suporta uma variedade de ISO entre 160 e 25.600. Esse intervalo se expande entre 100 a 102.400 quando a “Sensibilidade estendida” é configurada na câmera. Esta gama de configurações ISO fornece ao usuário uma liberdade mais criativa. Baixos valores ISO permitem ao usuário usar grandes configurações de íris e profundidade de campo superficial, mesmo em cenas de luz brilhante. Os valores ISO mais elevados proporcionam ao usuário maior flexibilidade em situações pouco iluminadas. Uma configuração de ganho de 54db também pode ser definida para alcançar alta sensibilidade em cenas mal iluminadas.
Tecnologia Dual Pixel CMOS AF
A câmera de cinema digital EOS C200 possui nossa tecnologia Dual Pixel CMOS AF (DPAF). DPAF é uma inovadora tecnologia AF que usa o sensor CMOS. Cada pixel no sensor CMOS da câmera é configurado com dois fotodiodos. Dois sinais de imagem independentes podem então ser detectados em cada foto. Ao implementar AF de diferença de fase, a focagem suave é realizada usando lentes Canon EF com uma velocidade e precisão muito maiores do que era possível com as tecnologias anteriores – uma grande vantagem durante a gravação de um único operador.
AF contínuo e AF de detecção de rosto com todas as lentes Canon EF *
O EOS C200 tem AF de um toque (com um botão) e AF contínuo dentro de aproximadamente 80% da área de imagem geral. Face Detection AF é outro modo de focagem automática que pode rastrear o rosto de uma pessoa no quadro e manter o foco neles. Para ajustar ainda mais o desempenho AF, o EOS C200 oferece a capacidade de ajustar a velocidade de rastreamento AF (até 10 passos) e sensibilidade (até 7 etapas) para corresponder às preferências do usuário.
Dual Pixels CMOS AF com Touch Focus
Alcance um foco mais rápido com o monitor LCD Touch Screen (LM-V1), um novo acessório com suporte à tela sensível ao toque. Toque a área do quadro rapidamente e coloca a imagem em foco. Esta capacidade de escolher o assunto para se concentrar com o toque da tela ajuda a tornar a focagem intuitiva.
Guia Dual Pixel Focus
O Guia de Foco Dual Pixel da câmera tira proveito dos dados do Dual Pixel CMOS AF para exibir informações de assistência de foco na tela. A interface de usuário inovadora aplica a tecnologia Dual Pixel CMOS AF para fornecer feedback do foco do usuário. Isso diminui a barreira para a focagem, especialmente quando se dispara em 4K, o que requer uma precisão de foco rigorosa. O Guia do foco Dual Pixel apresenta ao usuário um retângulo para focar o objeto. O retângulo fica verde quando o objeto está em foco. Se o objeto estiver fora de foco, a caixa ficará cinza e as setas indicam a maneira de ajustar a lente para recuperar o foco.
A câmera também possui um recurso predefinido de foco. Separar pontos de foco predeterminados podem ser selecionados e quando o botão SET é pressionado, a lente moverá o foco de uma marca para a outra. Isto é especialmente útil ao se concentrar em cenas com múltiplos objetos.
AF Tuning
Uma função de menu recentemente desenvolvida foi adicionada para a sintonização de foco automático, permitindo fácil acesso às configurações da câmera e da lente. A função AF Speed Tuning permite aos usuários configurar a velocidade da unidade da lente em qualquer uma das 10 etapas. As características de rastreamento de assunto AF também podem ser variadas e definidas em qualquer uma das 7 etapas, permitindo ao usuário selecionar a capacidade de resposta apropriada quando as mudanças ocorrem no objeto.
Gravação interna de 4K RAW com o novo Cinema RAW Light
A câmera de cinema digital EOS C200 possui o Cinema RAW Light recentemente desenvolvido da Canon, um formato de arquivo de gravação RAW 4K que oferece um tamanho de arquivo menor em comparação com nossos arquivos RAW * 1 padrão, mantendo a mesma alta resolução, alta reprodutibilidade de cores e dados amplos de alcance dinâmico para proporcionar uma liberdade dramaticamente maior na classificação e composição.
Os arquivos da Cinema RAW Light correspondem a cerca de 1/3 a 1/5 do tamanho de nossos arquivos RAW padrão. O menor tamanho de arquivo e taxa de bits reduzida acelera a transferência de dados e permite a gravação interna para cartões CFast TM.
O tamanho reduzido do arquivo também ajuda os usuários a ampliar a capacidade de armazenamento e transferir arquivos em uma rede com mais facilidade. A alta profundidade de bits do Cinema RAW Light (10bit / 12bit * 2) maximiza a retenção de informações de cor e dinâmica, o que é especialmente crítico na produção de HDR. Os arquivos de Cinema RAW Light podem ser transcodificados para outros formatos de arquivos comumente usados, como o DPX ou ProRes para posterior edição e entrega on-line usando o software CRD da Canon.
Gravação simultânea
O vídeo 4K pode ser gravado em um cartão CFast TM 2.0 enquanto grava vídeo proxy de 2K em um cartão SD. O tamanho menor do arquivo proxy 2K permite uma edição mais fácil.
Gravação interna de 4K UHD e Full HD em MP4
A câmera de cinema digital EOS C200 oferece 4K UHD e gravação Full HD em formato MP4, até 60fps. O tamanho compacto do codec MP4 permite que o EOS C200 capture imagens diretamente para cartões SD de baixo custo.
Gravação de Slot duplo
A gravação espelhada de arquivos de imagem 4K UHD/Full HD MP4 para os dois slots SD da câmera é possível, economizando tempo e esforço para ter que fazer cópias dos dados após a gravação.
Full HD 120P/100P gravação em câmera lenta
A câmera de cinema digital EOS C200 suporta gravação de alta velocidade em Full HD em 120p/100p fps para ativar uma liberdade criativa adicional para repetições de câmera e outros efeitos especiais. Tem a capacidade máxima de 120 fps, percebendo emoção ainda maior na expressão visual.
Fluxo de trabalho profissional
A câmera de cinema digital EOS C200 oferece uma variedade de fluxos de trabalho profissionais. O novo formato Cinema RAW Light da câmera oferece aos aparelhos profissionais o alcance dinâmico mais amplo e a mais alta fidelidade de cor para trabalhos de pós-produção. O uso do software CRD da Canon e do codec Canon RAW Light com até 15 paradas de alcance dinâmico é realizável. A gravação MP4 também é possível na câmera para situações como o armazenamento de notícias, onde a captura da imagem e a velocidade através da publicação são prioritários. O EOS C200 suporta imagens ACES 1.0 e HDR através do suporte para padrões HDR emergentes. A Canon está trabalhando em estreita colaboração com desenvolvedores de terceiros para ajudar a garantir a máxima compatibilidade para esses novos formatos com o NLE e os sistemas de classificação.
Canon Log e Canon Log 3
O EOS C200 suporta o Canon Log e o Canon Log 3 Gamma. O Canon Log foi projetado para reproduzir, na pós produção, todo o alcance tonal do qual o sensor de imagem CMOS é capaz. O fluxo de trabalho do registro fornece ao usuário um maior alcance dinâmico, mais destaque e retenção de sombras e mais flexibilidade na classificação. O Canon Log 3 é ideal para usuários finais profissionais que desejam tirar o máximo proveito do sistema da câmera e oferece a maior versatilidade para pós produção ao gravar na câmera. Ao usar a Canon RAW Light e o software de desenvolvimento RAW da Canon, é possível usar adicionalmente o Canon Log 2 permitindo um total de 15 paradas de alcance dinâmico fora da câmera. O uso deste método requer tempo de pós-produção adicional em relação a outras opções, mas oferece a mais alta qualidade e flexibilidade para publicar.
Wide DR Gamma
O EOS C200 oferece a função Gamma dinâmica da gama Canon Wide Canon que permite aos usuários obter muitos dos benefícios do Canon Log Gamma enquanto mantêm um ponto cinza de 18% semelhante ao Rec. 709. Ao usar esta configuração, os usuários podem manter o alcance dinâmico completo do sensor sem a necessidade de processamento extensivo. O uso do Wide DR Gamma pode reduzir significativamente o tempo de pós-produção, mantendo uma qualidade de imagem muito alta.
Canon Cinema RAW Development 2.0
A Canon desenvolveu um fluxo de trabalho maduro para o EOS C200, Cinema RAW Development 2.0, que suporta o novo formato Cinema RAW Light e é fornecido como um download gratuito. Além do novo suporte ao processo de desenvolvimento, ele também traz recursos da versão anterior, incluindo suporte para monitoramento HDR, Canon Log Gammas, ACES 1.0 e muito mais.
Plugin RAW de Canon para Avid® Media Access
O Canon RAW Plugin 2.0 para Avid® Media Access é fornecido como um download gratuito, o que permite aos usuários importar diretamente dados da Canon Cinema RAW para um sistema Avid Media Composer®. Isso ajuda a agilizar o fluxo de trabalho, ao mesmo tempo que permite a reprodução em tempo real sem estresse e reduzindo o tempo de espera para ingerir arquivos.
Exibição HDR
A câmera de cinema digital EOS C200 suporta a gravação HDR no padrão ITU-R BT.2100 (PQ). O monitoramento HDR on-set é possível utilizando-se de displays de referência compatíveis com HDR, incluindo todos os nossos monitores de referência Canon 4K UHD. O visor eletrônico pode ser usado com um novo recurso de Assistente de visualização, fornecendo uma visão de referência próxima do padrão PQ. Usando este recurso de Assistência de visualização, o intervalo dinâmico exibido pode ser selecionado para 400% ou 1600%, e exibição linear também. Isso permite que os operadores gravem em HDR enquanto obtêm uma pré-visualização do produto acabado.
Suporte ACES 1.0 *
A câmera de cinema digital EOS C200 suporta o sistema de codificação de cores da Academia (ACES 1.0). Usando IDTs fornecidos pela Canon, as imagens capturadas no EOS C200 podem ser importadas diretamente para os sistemas compatíveis com ACES. Além disso, a saída de vídeo da câmera pode ser monitorada selecionando o ACESproxy. O ACESproxy permite que a câmera envie uma saída de monitor que simula o espaço ACES para um monitor ou dispositivo compatível. As modificações feitas com a saída do proxy podem ser salvas e posteriormente trazidas para o conjunto de edição ou classificação para ajudar a garantir mudanças e as escolhas de cores feitas no conjunto são reproduzidas com precisão na publicação. A exibição de imagem ACES é suportada na linha completa da Canon de Displays de Referência UHD 4K.
Ampla gama de opções de conectividade
A câmera de cinema digital EOS C200 possui uma ampla gama de terminais que podem ser úteis em várias situações de gravação e exibição de produção.
Outras Funções
Filtro ND da câmera
A câmera de cinema digital EOS C200 possui filtros ND para ajudar a economizar tempo de produção e ajudar a aumentar a versatilidade de disparo sem a necessidade de alterar os filtros. Os filtros ND internos são selecionados com os botões ND FILTER + e – no lado esquerdo da câmera. A câmera usa um conjunto interno ND motorizado composto por dois discos rotativos com filtros ND de vidro entre a parte traseira da lente e a frente do sensor. Esta combinação de filtros ND permite 5 passos de densidade neutra. No modo normal, estão disponíveis 2, 4 e 6 paradas. No modo estendido, também estão disponíveis 8 e 10 paradas. Os filtros de densidade neutra permitem ao operador um maior controle de exposição em cenas brilhantes, especialmente onde a profundidade de campo é desejada.
Suporte de controle remoto RC-V100
As configurações da câmera podem ser acessadas e controladas a partir de uma distância usando o Controlador remoto RC-V100 da Canon. O RC-V100 se conecta ao EOS C200 através do terminal remoto no painel traseiro. Este acessório opcional permite ajustes de qualidade de imagem e operações de câmera a partir de uma distância.
Funções remotas do navegador atualizadas, incluindo suporte ao foco
Alguns aplicativos exigem que a câmera seja localizada a uma distância do operador, como em um guindaste ou jib. A capacidade de executar o funcionamento remoto das funções da câmera nessas situações pode ser crítica. Múltiplas operações da câmera podem ser realizadas no EOS C200 a partir de um dispositivo conectado (como um PC, tablet ou smartphone) acessando o Navegador Remoto com um navegador de propósito geral.
Uma ampla gama de funções de foco automático também pode ser controlada usando o Navegador remoto, incluindo a capacidade de mover a área de foco com apenas um toque ao usar um tablet ou smartphone compatível.
O foco manual também pode ser controlado a partir do Navegador remoto, ajudando a garantir foco preciso de locais remotos onde a focagem manual não é possível. Um feed ao vivo da câmera pode ser exibido simultaneamente a partir de vários dispositivos conectados que acessam o navegador remoto. Um dispositivo pode ser usado para verificar o foco, enquanto o cliente ou diretor pode monitorar a ação ao vivo de outro dispositivo compatível.
Receptor GPS (GP-E2)
O Receptor GPS opcional GP-E2 é compatível com o EOS C200 e pode ser conectado à câmera usando um cabo USB, fornecendo informações de localização e tempo que são gravadas durante o disparo. O GPS Data ajuda a suportar o trabalho de edição e adiciona informações mais úteis para fins de arquivamento.