Descrição
blackmagic design atem television studio 4k8
Switcher de transmissão ao vivo tudo-em-um para o seu estúdio de televisão, produção remota ou local ao vivo com o ATEM Television Studio 4K8 da Blackmagic Design.
Este switcher de TV ao vivo compacto e redesenhado é um ótimo ajuste para qualquer produção de streaming, fornecendo oito entradas 12G-SDI que suportam vídeo UHD 4K60, transmissão ao vivo integrada, suporte a webcam USB, um mixer de áudio de 58 canais, chaveadores cromados, DVE, transições, players de mídia, gravação interna e suporte Talkback.
O switcher também é compatível com a Blackmagic Cloud, para que as gravações do seu programa possam estar disponíveis imediatamente em qualquer lugar do mundo.
Produção ao vivo
Você obtém um switcher de 8 entradas incrivelmente poderoso com programa e 10 saídas auxiliares, para que você tenha tudo o que precisa para produção móvel.
Isso significa que você pode conectar até 8 fontes. Além disso, você obtém controle de câmera profissional, Talkback e mixagem de áudio, tudo projetado em um painel de transmissão de fácil utilização.
Distribuição
Com um mecanismo de streaming de hardware integrado, você pode transmitir ao vivo seu evento para um público global. Gravar em arquivos H.264 com áudio AAC significa que você obtém o formato correto para carregar no YouTube.
Além disso, você compartilha transmissões ao vivo com seu público usando as saídas auxiliares e grandes telas e projetores.
Production Switcher Control
Você obtém um switcher avançado de nível broadcast, com ATEM Advanced Chroma Keyers integrados, mixer de áudio Fairlight, DVE, ainda armazena gráficos e muito mais. A maioria dos recursos pode ser operada no painel frontal ou você pode usar o controle de software ATEM gratuito no macOS ou no Windows para acessar ainda mais recursos
Fácil configuração e uso
Basta pressionar qualquer um dos botões de linha do programa no painel frontal para cortar entre as fontes de vídeo.
Ou você pode pré-selecionar uma fonte na linha de visualização e, em seguida, escolher entre as transições de corte ou efeito, selecionando os botões de corte ou automático.
Você pode selecionar entre transições emocionantes, como dissolver ou efeitos mais dramáticos, como dip to color, DVE squeeze e DVE push.
Você pode até adicionar um DVE para efeitos picture-in-picture com gráficos personalizados. Há também players de mídia, que permitem armazenar gráficos com canais alfa para títulos e gráficos que você pode carregar como entradas de vídeo ao vivo.
Em seguida, você pode transmitir ao vivo os resultados.
Painel frontal redesenhado
O painel frontal inclui botões para selecionar fontes, acionar transições e configurar efeitos de vídeo. Além disso, os botões são do mesmo tipo high-end usado em switchers de transmissão caros.
Você também obtém uma barra T integrada para controle manual de transição e um joystick de três eixos.
O painel frontal ainda tem uma inovadora área de controle de mixer de áudio com medição ao vivo em um LCD dedicado.
Há também botões para gravação e controle de streaming, além de comutação aux ao vivo que permite alterar as saídas aux entre todas as 8 câmeras, programa, visualização ou o Multiview.
Broadcast-Style Mix/ Comutação de efeitos
O ATEM Television Studio usa um estilo de operação profissional de programa/visualização, que é exatamente a maneira como as grandes emissoras usam switchers de produção ao vivo.
No entanto, o ATEM Television Studio pode ser alternado para o estilo A/B, o que é mais fácil quando usado por voluntários ou grupos comunitários.
No entanto, se você quiser operar o switcher como um profissional de transmissão, o programa/ visualização é perfeito.
Isso significa que uma fonte não será colocada no ar até que você pressione o botão de corte ou automático.
Este processo de duas etapas significa que você vê o que está selecionando antes de colocá-lo no ar, para que você obtenha menos erros.
Adicione efeitos de vídeo emocionantes
Um dos benefícios do ATEM Television Studio é a gama de efeitos de vídeo integrados profissionais. O botão de corte garante um corte instantâneo ao alternar entre fontes. O fader T-bar pode ser usado para fazer a transição de efeitos de vídeo, ou você pode fazer a transição automaticamente pressionando o botão automático.
Auto usa a duração da transição definida no controle do sistema.
Você também pode selecionar o tipo de efeito desejado, incluindo mix, que faz uma transição suave entre as fontes, ou dip que transições através de uma terceira fonte de vídeo, como um gerador de cores. Há uma ampla gama de toalhetes SMPTE incluídos, além de efeitos DVE que deslizam ou espremem a imagem fora da tela durante a transição entre fontes de vídeo.
Suporta mídia interna
O pool de mídia integrado armazena gráficos e animações de qualidade de transmissão que podem ser reproduzidos usando os players de mídia integrados.
Os reprodutores de mídia aparecem como fontes independentes, então você não precisa desperdiçar nenhuma das entradas SDI para gráficos.
Para maior qualidade, todas as mídias suportam espaço de cores RGB com canal alfa, permitindo transparência e camadas.
O pool de mídia pode conter 20 fotos de resolução HD.
Clipes gráficos em movimento para animações e stingers podem ter até 720 quadros em 720HD, 360 quadros em 1080HD e 90 quadros em UHD 4K.
O ATEM Software Control permite fazer upload e gerenciar mídia. Você pode até preparar gráficos no Adobe Photoshop e depois fazer o download para o pool de mídia usando o plug-in gratuito do ATEM Photoshop.
Inclui 4 chaveadores Chroma avançados ATEM
O ATEM Television Studio é perfeito para notícias e trabalhos de apresentação no set, pois possui 4 ATEM Advanced Chroma Keyers para efeitos de chaveamento de tela verde. Os keyers chroma são incrivelmente poderosos e incluem recursos como um seletor de cores para amostrar cores de fundo para geração automática dos parâmetros-chave.
Você obtém controles precisos para borda e brilho, e há até mesmo um corretor de cores de primeiro plano, para que você possa combinar as camadas de primeiro plano e de fundo para composições perfeitas.
Você pode até usá-lo para sobreposições de títulos criando gráficos com um fundo verde ou azul. Com 4 Chroma Keyers ATEM Advanced, o ATEM Television Studio é perfeito para criar conjuntos virtuais de câmera fixa.
SuperSource Processing
Além do DVE no ATEM Television Studio, há também um poderoso processador multicamada SuperSource.
SuperSource dá-lhe 4 camadas DVE extra mais uma camada de fundo, todos em camadas juntos como uma fonte de entrada adicional.
Qualquer entrada de vídeo pode ser usada como fontes para cada DVE, então é tudo em camadas sobre um fundo de mídia personalizado ou vídeo ao vivo.
O SuperSource é perfeito para fazer várias exibições picture-in-picture com pessoas sendo entrevistadas porque você pode configurar o efeito, para que o espectador possa ver cada pessoa sendo entrevistada, tudo dentro de um gráfico elegante. SuperSource é como ter um switcher VFX multicamada completamente independente embutido.
8 entradas 12G-SDI convertidas em padrões
O ATEM Television Studio HD possui 8 entradas 12G-SDI independentes, com cada entrada apresentando seu próprio conversor de padrões dedicado. Isso significa que é possível converter qualquer fonte de entrada para o padrão de vídeo HD ou UHD do switcher. Você poderia ter cada entrada SDI do switcher executando um padrão de televisão diferente e todas as entradas funcionariam.
Os canais de áudio de entrada SDI 1, 2, 3 e 4 também podem ser roteados manualmente para vários canais de áudio incorporados no programa e nas saídas auxiliares. Além disso, você pode até rotear os canais de áudio 1 e 2 das entradas SDI para a saída de áudio digital MADI, para que você possa entregar o áudio de entrada do switcher para um engenheiro de áudio externo para mixagem.
Saídas 12G-SDI com áudio incorporado de 16 canais
O ATEM Television Studio inclui doze saídas de programa 12G-SDI, para que você obtenha conexões suficientes para enviar um feed de retorno de programa separado para todas as suas câmeras.
Isso é importante porque o retorno do programa SDI é usado para enviar informações de timecode, Talkback e controle de volta para as câmeras.
Você também obtém duas saídas auxiliares dedicadas para a condução de monitores de palco e gravadores master.
Estas saídas auxiliares podem ser comutadas ao vivo usando botões dedicados no painel de controlo. O Auxiliar 1 inclui até um contador no ecrã para a monitorização do apresentador. Além disso, você pode rotear o áudio manualmente para todos os 16 canais de áudio incorporados nas saídas SDI. Para o monitoramento da câmera, há uma saída 12G-SDI e HDMI 2.0 dedicada para o Multiview.
16-Source Multiview em um único monitor
Ao fazer produções ao vivo maiores com várias câmeras, é vital ver todas as suas fontes de vídeo ao mesmo tempo em um único monitor.
O ATEM Television Studio HD inclui um Multiview profissional que permite ver todas as entradas de vídeo, visualizar e programar em um único monitor SDI ou HDMI. Você pode até mesmo enviar o Multiview para as saídas aux.
Cada visualização da câmera inclui indicadores de contagem, para que você saiba quando cada fonte está no ar, além de cada visualização ter rótulos personalizados e medidores de áudio.
Você pode personalizar totalmente o layout Multiview com até 16 visualizações simultâneas. Você também pode selecionar uma das exibições de status adicionais que permitem acompanhar a gravação, o streaming e o status do mixer de áudio diretamente da Multiview.
Adicione expansão de áudio para mais microfones
Se você está construindo um estúdio de podcasting ou precisa de mais microfones, o ATEM Microphone Converter permite a expansão de entrada de áudio. Ele se conecta ao ATEM Television Studio usando a porta MADI, portanto, não há configuração complexa e você pode conectar unidades em cadeia para adicionar mais entradas.
Cada conversor tem 4 entradas analógicas que são selecionáveis por microfone/linha e têm phantom power
O projeto caracteriza a qualidade surpreendente com low noise de -129 dBV, uma escala dinâmica de 131 dB(A), de baixa distorção de 0,002%, e de tolerâncias uniformes através de todos os canais.
Ele ainda usa 8 ADCs separados em cada entrada para estender coletivamente a faixa dinâmica. Além disso, tem uma saída de monitoramento HDMI com formas de onda de áudio de rolagem.
Grave diretamente em discos USB ou armazenamento em nuvem interno
O ATEM Television Studio HD suporta gravação em discos flash USB externos. Ou se um disco flash M.2 opcional estiver instalado, você pode gravar diretamente no armazenamento em nuvem interno.
O armazenamento interno e quaisquer discos USB externos estarão disponíveis para compartilhar pela rede Ethernet local, para que outras pessoas possam trabalhar em tarefas de pós-produção, como edição, correção de cores e preparação gráfica.
Todas as gravações estão no formato H.264 com áudio AAC para vídeo de qualidade broadcast e pequenos tamanhos de arquivo. Você também pode conectar vários discos USB, então a gravação continuará se um disco ficar cheio. Você até recebe botões no painel de controle para iniciar a gravação e pode ver o status da gravação no Multiview.
Saídas para qualquer software que suporte webcams USB
Você pode usar qualquer software de vídeo com o ATEM Television Studio HD porque a conexão USB emulará uma webcam. Isso significa que você pode conectar um computador e usar qualquer software de vídeo que funcione com uma webcam. O software é levado a pensar que o ATEM Television Studio HD é uma webcam comum, mas é realmente um switcher de produção ao vivo. Isso garante total compatibilidade com qualquer software de vídeo e em resolução total 1080hd qualidade.
Imagine fazer uma apresentação de um estúdio de transmissão profissional para software como Zoom, Teams ou Skype. Para streaming, a saída da webcam também funciona com software de streaming, como Open Broadcaster, XSplit Broadcaster e muito mais.
Inclui painel de controle de software ATEM gratuito
O aplicativo ATEM Software Control desbloqueia o poder oculto do ATEM Television Studio, permitindo o acesso a todos os recursos do switcher.
O ATEM Software Control possui uma interface de usuário visual com switcher com paletas de parâmetros para fazer ajustes. Embora você possa se conectar via USB, se você se conectar usando Ethernet, poderá executar várias cópias do ATEM Software Control em computadores diferentes.
O software permite alternar ao vivo, misturar áudio, corrigir cores nas câmeras e gerenciar mídia. Poderá também compilar e executar macros complexas a partir do software. Além disso, poderá gravar o estado do switcher como um ficheiro XML para recordar tarefas mais tarde. Você pode até mesmo controlar gravadores HyperDeck externos.
Energia flexível e redundante
O design tudo-em-um do ATEM Television Studio inclui uma fonte de alimentação integrada, para que você não precise carregar um bloco de energia externo. Basta ligá-lo a qualquer tomada AC e iniciar a produção ao vivo.
A fonte de alimentação internacional funciona automaticamente de 100 a 240 VAC, para que você possa usá-lo em qualquer lugar do mundo. Além disso, o ATEM Television Studio inclui conexões de alimentação AC e DC.
Uma conexão de alimentação XLR 12 VDC padrão de transmissão está incluída, o que é perfeito para energia de backup ou para funcionar com baterias.
Isso significa que você pode usá-lo em locais extremamente remotos. Além disso, se a fonte de alimentação interna funcionar mal, você pode simplesmente conectar uma fonte DC externa para continuar funcionando.
Projetado para ser fácil de reparar
Com tantos recursos integrados, é vital que o ATEM Television Studio possa ser facilmente reparado. Além disso, já há muita redundância integrada, com 4 conexões Ethernet, 12 saídas SDI de programa, 2 portas USB e 2 conexões de energia. No entanto, se alguém tropeçar em um cabo e quebrar um conector, então você precisa ser capaz de reparar o conector a baixo custo.
Todos os PCBs eletrônicos internos são modulares, assim que todo o técnico qualificado pode comprar uma substituição e facilmente trocar a placa. Isto inclui os PCBs do conector, que podem ser comprados separadamente. Tudo o que o técnico precisa de fazer é remover a tampa inferior e substituir a PCB. Uma grande emissora poderia até comprar as placas como um kit de peças de reposição.
Aplicações:
Unidades móveis
Com o design tudo-em-um, você pode construir uma nova geração de Unidades móveis Broadcast ultracompactas.
Você não precisa de racks de equipamentos, então você pode eliminar a desordem para um ambiente de trabalho muito melhor. Para estabilidade, você pode até montar o switcher dentro da mesa.
Casas de Espetáculos e Clubes
Alguns dos locais mais emocionantes, como locais de música no térreo ou clubes de comédia, são muito pequenos para racks de equipamentos de vídeo. No entanto, o ATEM Television Studio pode ser transportado para qualquer local. Também é fácil fazer as malas, mesmo que o local ainda esteja lotado.
Educação Online
O ATEM Television Studio é perfeito para criar conteúdo educacional. À medida que o modelo ISO registra as entradas de vídeo, você pode refinar edições, substituir fotos e até adicionar correção de cores. Além disso, você pode até se conectar ao Zoom para incorporar bate-papo ao vivo com os alunos.
Esportes ao vivo
O ATEM Television Studio é perfeito para esportes ao vivo porque tem um design simples que é fácil de usar para voluntários da comunidade. Ele pode ser instalado em clubes esportivos ou levado para a estrada com a equipe. Com até 8 câmeras, você vai pegar todos os ângulos emocionantes.
Disponível M/E Camadas | 4 M/E |
Tipos de efeito | 1x DVE, Stinger 4x Chroma Key 7x Luma Key |
Downstream Keys | 2x Chroma, Luma, DVE |
Geradores | 7x Pattern 2x Color |
Mixagem de áudio | 58-Channel Mixing |
Processamento | |
Tipo de comutação | Pushbutton, Software, T-Bar |
Latência | 10 Lines |
Resolução de processamento | UHD 4K at 60 |
Processamento de cores | 10-Bit 4:2:2 RGB |
Entrada | |
Número de fontes de entrada de vídeo | 8 |
Entradas de vídeo | 8x BNC (12G-SDI) Female |
Input Video Format | SDI (10-Bit 4:2:2 RGB) UHD 4K at 23.98/24/25/29.97/30/50/59.94/60 fps 1080p at 23.98/24/25/29.97/30/50/60 fps 1080i at 50/59.94/60 fps 720p at 50/59.94/60 fps |
Entradas de áudio | 1x BNC MADI Female 1x 2RCA Stereo Analog Female 2x XLR 3-Pin Analog Female 1x XLR 5-Pin Female |
Entrada de áudio incorporada | SDI |
Saída | |
Canais de saída de vídeo | 12 |
Saídas de vídeo | 12x BNC (12G-SDI) Female |
Formato de saída de vídeo | SDI (10-Bit 4:2:2 RGB) UHD 4K 23.98/24/25/29.97/30/50/59.94/60 fps 1080p at 23.98/24/25/29.97/30/50/59.94/60 fps 1080i at 50/59.94/60 fps 720p at 50/59.94/60 fps |
Saídas de áudio | 4x 1/4″ TRS Analog Female 1x BNC MADI Female 1x XLR 5-Pin Analog Female |
Saída de áudio incorporada | SDI |
Multiview Output | 16-Way Multiview |
Monitor Output | 1x HDMI |
Conectividade | |
Outras E/S | 1x BNC Reference Input 1x BNC Reference Output 1x BNC Timecode 1x BNC Timecode 4x RJ45 LAN Input/Output 1x RJ45 Talkback Input/Output 1x RJ12 Remote Input/Output 2x USB-C Output |
Video Standard Compliance | SMPTE 292M/296M/424M/425M-A/425M-B/ST-2081-1/ST-2081-10/ST-2082-1/ST-2082-10 |
Protocolos de Transporte | RTMP |
Exibição | |
Resolução da tela | 1366 x 768 |
Ferragem | |
Compatibilidade OS | macOS 12 to 13 or Later Windows 10 to 11 |
Processador | Not Specified by Manufacturer |
Wi-Fi | No |
Bluetooth | No |
Power I/O | 1x IEC C14 (100 to 240 VAC) Input 1x XLR 4-Pin (12 VDC) Input |
Ambiental | |
Temperatura de funcionamento | 32 to 72°F / 0 to 40°C |
Temperatura de armazenamento | -4 to 140°F / -20 to 60°C |
Umidade operacional | 0 to 90% |
Umidade de armazenamento | 0 to 90% |
General | |
Dimensões | 23 x 14.8 x 6.38″ / 58.4 x 37.6 x 16.21 cm |
Peso | 14.9 lb / 6.8 kg |