Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2

  • Sensor CMOS 4,6K Super 35 HDR
  • 4,6 K a 120 fps, 300 fps a 1080p
  • 15 paradas de faixa dinâmica em 3200 ISO
  • Porta de expansão USB-C para discos externos
SKU: mini-pro-46k-g2 Categorias: ,

Visão geral Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2

Aumentando os recursos eletrônicos e de gravação de seu predecessor Mini Pro, a Câmera de Cinema Digital Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2 traz um conjunto de controle expandido e ainda mais funcionalidade. O G2 apresenta um sensor Super 35 4.6K atualizado com 15 pontos de faixa dinâmica a 3200 ISO, gravação de alta taxa de quadros de até 300 fps e funcionalidade de gravação adicional.

Primeiro, a adição de controles externos de câmera permite que os menus sejam acessados ​​para alterar as configurações de exposição, ativar câmera lenta / rápida ou ativar o auxílio de foco ou outras funções. O exterior da câmera também ganha um painel LCD monocromático que exibe os dados essenciais da fotografia em um piscar de olhos. Outro recurso profissional bem-vindo é a roda de filtro embutida ND (densidade neutra). A roda de quatro posições alterna entre dois, quatro e seis pontos de densidade neutra, além de um filtro transparente para nenhuma redução de exposição.

Atrás da tela, dois slots de cartão SD ao lado dos slots CFast 2.0 permitem que mídia mais acessível seja usada para formatos de gravação menos intensivos. O G2 apresenta uma porta de expansão USB-C para que você possa gravar diretamente em unidades externas. A montagem de lente EF eletrônica padrão é intercambiável pelo usuário e ajustável para garantir a distância focal de flange adequada.

No coração da câmera está o aclamado bloco de sensor Super 35mm 4.6K da Blackmagic Design, conhecido por sua capacidade de capturar imagens cinematográficas com gradientes sutis e grande faixa dinâmica avaliada em 15 pontos. O G2 agora pode capturar filmagens Blackmagic RAW em filme e modos estendidos, o que o torna mais versátil para atender às suas necessidades de produção. Provavelmente, a atualização mais impressionante com o G2 é a capacidade de capturar imagens de 4,6K a 120 fps, 4K DCI a 150 fps ou mesmo imagens de 1080p a 300 fps, o que é adequado para fotos de ação rápida.

Como o URSA Mini, o URSA Mini Pro G2 pode gravar dados de sensor brutos de alta resolução no formato Blackmagic RAW em cartões de memória CFast 2.0 ou SD a até 60 fps. Os arquivos raw preservam toda a gama dinâmica e saída de tonalidade de cor do sensor, para que você possa ter maior controle sobre a aparência na pós-produção. No entanto, arquivos raw não compactados com muitos dados nem sempre são fáceis de lidar no set, então, além da gravação raw não compactada, o URSA Mini Pro oferece gravação raw compactada em taxas de compactação 3: 1 e 4: 1 para economizar espaço enquanto mantém a postagem – flexibilidade de produção.

Se a captura bruta não for necessária para sua produção, o URSA Mini Pro G2 oferece arquivos Apple ProRes padrão da indústria prontos para editar em muitos sabores diferentes dentro das variações de subamostragem de croma 444 e 422 dependendo do seu fluxo de trabalho. As resoluções de gravação de 4,6K, 4K, 3K, 2K e HD podem ser capturadas como arquivos ProRes usando a faixa dinâmica “Filme” para uma imagem mais plana para gradação na pós-produção ou faixa dinâmica “Vídeo” para uma aparência finalizada certa fora da câmera. Os ProRes podem ser gravados em cartões SD CFast 2.0 ou UHS-II (cartões SD com acabamento em UHD 4K; verifique o site da Blackmagic Design para compatibilidade e limitações de cartão atualizados).

Uma vez que o fator de forma do URSA Mini original foi respeitado, os benefícios ergonômicos também permaneceram. Com acessórios disponíveis separadamente, como almofada de ombro VCT, punho lateral, placa de bateria de transmissão e EVF, a câmera pode ser equipada para uma gravação confortável por longos períodos. Para fotografia em estúdio, a mesma almofada de ombro é compatível com hastes LWS de 15 mm para montagem de suportes de lente para lentes longas, follow focus, motores de acionamento de lente, matte boxes e muito mais.

Recursos profissionais da URSA Mini Pro 4.6K G2

  • Novos recursos do modelo G2
  • Sensor de imagem Super 35 4.6K atualizado
  • 4608 x 2592 com 15 pontos de faixa dinâmica a 3200 ISO
  • 4,6 mil imagens em até 120 quadros por segundo
  • Em janela 4K DCI a até 150 quadros por segundo
  • HD 1080 em janela a 300 quadros por segundo
  • Imagens RAW da Blackmagic nos modos de filme e vídeo estendido
  • Níveis de compressão bruta de até 12: 1
  • Porta de expansão USB-C para gravação em unidades externas

Informação adicional

Sensor

Super 35

Main Menu