Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
Blackmagic • Câmeras • Streaming • Uncategorized

Um Review da Nova Blackmagic Design Studio Camera 4k Plus Atende desde Estúdios profissionais até Igrejas e Teatros com a mesma facilidade

Marcos Oliveira
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Um Review da Nova Blackmagic Design Studio Camera 4k Plus

 

Uma verdade inconveniente para os fabricantes de câmeras:

A Blackmagic produz equipamentos à altura dos melhores equipamentos do mercado e sempre por valores quase sempre imbatíveis.

Outra verdade inquestionável é que os produtos da Blackmagic são fáceis de usar, e de uma certa forma de utilização padrão, ou seja, o funcionamento de toda a linha de câmeras é parecido, os updates de firmware são idênticos para toda a linha, o próprio software de update identifica e providencia tudo para o usuário.

Falando especificamente da Blackmagic Design Studio Camera 4k plus, trata-se de uma câmera de estúdio com um visor “gigante” integrado.

Dentre as facilidades oferecidas ele consegue gravar em RAW (Blackmagic Raw) em unidades e acessíveis USB-C.

Não requer absolutamente nenhuma experiência para o operador utilizar este produto.

Melhor ainda se for integrada ao Switcher Atem Mini Pro ou Atem Mini Extreme, pois a integração é perfeita, por tratarem-se de produtos do mesmo fabricante.

Com estes produtos integrados é possível atender virtualmente a qualquer cenário de transmissão ao vivo / gravação.

Se você quiser saber mais sobre os diferentes modelos de Atem Mini consulte nosso Post.

O Design é um pouco diferente das câmeras estúdio tradicionais, porém trata-se de um produto que vai atender tanto aos profissionais com experiência em estúdio, como para igrejas e escolas que sonham com uma câmera simples, com qualidade e fácil de usar.

Desempenho muito bom com pouca luz

 

13 Stops de range dinâmico

O Range dinâmico da 4k Plus é impressionante, esses 13 stops são uma faixa dinâmica mais do que impressionante para funcionar bem tanto em estúdios quanto em  locais com iluminação mais dramática como teatros e estúdios, esse range vai garantir o registro de todos os detalhes, mesmo nas sombras.

 

câmera leve

Seu corpo de policarbonato reforçado com fibra de carbono compõe uma combinação de material que torna a câmera muito leve.

O pára-sol foi projetado para dobrar sobre a tele de LCD HDR, facilitar a captação e ainda proteger a tela.

Tela LCD HDR de 7pol

A tela de LCD é literalmente brilhante; lembra muito as da Pocket Cinema 6kPro, perfeita para criadores de conteúdo que precisam trabalhar em ambientes ensolarados.

 

BMD Gen 5 Color Science

Assim como  A URSA Mini Pro 12K e a Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro vêm com o Gen 5 Color Science.

Esta versão do perfil de cores da Blackmagic tem uma sensação orgânica com bons tons de pele.

Você pode gravar seu conteúdo nos perfis de cores Film, Extended Video e Video da Blackmagic.

O conteúdo pode ser gravado com o LUT  original ou carregar seus LUTs (perfil de cores).

Tela touch e botões físicos

Há três botões físicos de função e três Knobs que funcionam para alterar valores de configuração.

Há também menus via touch screen para alterar as mesmas configurações dos botões físicos.

 

Objetivas Micro quatro terços recomendadas

Há inúmeros modelos de objetivas Micro Quatro terços que podem ser utilizadas.

Entre as objetivas de melhor relação custo x benefício encomtram-se:

Panasonic Lumix G X  14- 42mm f/ 3.5-5.6

Panasonic Lumix G X 45-175 f/4.0 – 5.6 Zoom OIS

Olympus 12-50mm  f/3.5 – 5.6

 

Sensor Micro Quatro Terços

A combinação perfeita para este sensor, é a utilização das lentes micro quatro terços, desta forma todos os comandos de lentes são acessados pela câmera, incluindo a possibilidade de alguns acessórios essenciais para quem quer trabalhar como uma câmera estúdio de verdade, como os acessórios de comando de foco e zoom.

 

Fluxo de Trabalho por fibra

Graças à conexão SDI, todos os switchers Blackmagic Design ATEM podem controlar câmeras.

Recursos desejados como Tally, comunicação diretor x operadores,  controle de lentes, controle de cor, todos os controles mesmo a grandes distâncias viabilizados pela fibra.

Blacmagic Studio Converter

Utilizando este acessório, a comunicação entre diretor x operadores de câmera, dados de vídeo, áudio e alimentação são possíveis por um custo bem menor que o da fibra.

 

Resumo das características da câmera

Montagem de lente micro quatro terços
Capture até UHD 4K 3840 x 2160p60
LCD Touchscreen HDR de 7″ de alto brilho
Saída de vídeo HDMI projetada para ATEM Mini
Grava em discos externos USB tipo C
Grava Blackmagic RAW, até 25.600 ISO
Entrada de áudio de 3,5 mm, microfones embutidos
Corretor de cores DaVinci Resolve integrado
Luz de Tally (identifica qual câmera está no ar e qual está em Preview)
Corpo de policarbonato de fibra de carbono leve

Alimentada por fonte externa ou por POE (cabo ethernet 10G)

Microfones internos mais duas entradas XLR

Possui conexões SDI e HDMI

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags#blackmagicstudio blackmagic

Você pode gostar

Blackmagic • Cotidiano Audiovisual • Eventos • NabShow

Blackmagic Design apresenta novidades de peso na NAB Show 2025

abril 11, 2025
Uncategorized

Gastar ou investir em equipamentos audiovisuais: qual a diferença?

janeiro 9, 2025
Uncategorized

Hollyland Solidcom C1 20S Pro Lançamento da Hollyland - Intercom sem fio para 20 usuários

dezembro 20, 2024

Sobre o autor

Ver todas as matérias

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.

Será o fim das DSLR?
Você sabia que os sensores de uma polegada na verdade não têm uma polegada?
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Prancheta_1.jpg.webp

Sobre o Blog Audiovisual

Canal de conteúdos criado pela Seegma,  empresa que fornece soluções, customizando projetos e oferecendo equipamentos para todas as demandas do universo audiovisual.

Representamos as principais marcas de áudio e vídeo do cenário mundial.

Posts recentes

  • Nos Bastidores do Lollapalooza 2025
  • Shure apresenta soluções de áudio profissional na NAB Show 2025
  • Canon aposta em inovação ótica e reforça linha Cinema EOS na NAB Show 2025
  • Core SWX fortalece liderança em energia profissional e homenageia a Seegma na NAB Show 2025

Seega Seegma nas Redes Sociais

  • facebook
  • instagram
  • youtube
Todos os direitos reservados © 2018 - 2021. Grupo Seegma PRO