Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
Câmeras • Cinema

Notícia impactante: Nikon adquire a RED O que o Mercado de Câmeras tem a ver com isso?

Marcos Oliveira
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Esta talvez seja a notícia mais impactante nos últimos tempos na área de videoprodução.

A Nikon informou oficialmente que fechou um acordo de aquisição de 100 por cento da RED e que a RED se tornará uma subsidiária Nikon.

Ainda não se sabe com riqueza de detalhes sobre a aquisição, apenas pode-se dizer que a RED se tornou 100 por cento parte da empresa Nikon, e que a fabricação das RED não deverá ser afetada.

A Nikon ressalta que esse acordo visa utilizar sua experiência no desenvolvimento de produtos e processamento de imagens somados ao conhecimento da RED sobre câmeras de cinema e sua tecnologia exclusiva de codecs.

Do Ponto de vista NIkon

Para a Nikon a aquisição faz todo o sentido,  pois ela é forte concorrente da Canon no mercado de mirrorless mas viu com preocupação o avanço da Canon, Panasonic, Sony e até da Blackmagic com relação a câmeras de cinema.

O custo de aquisição pode ser astronômico aqui, mas para a Nikon, provavelmente este investimento se pagará em poucos anos.

Do ponto de vista da RED

Para quem é adquirido normalmente o acontecimento é um pouco desconfortável, especialmente para uma empresa como a RED que nasceu como todos sabem através do fundador da OAKLEY Jim Jannard, cujo sonho era entregar câmeras de cinema de altíssima qualidade ao mercado.

Desde então, a RED construiu um legado em sua tecnologia de câmera de cinema e sua tecnologia proprietária de compressão RAW. As câmeras da RED ganharam o Oscar e foram uma escolha popular das produções de Hollywood para a execução das necessidades de cineastas e cineastas independentes em todo o mundo.

Ao que parece a RED poderia estar atravessando dificuldades o que culminou no aceite do acordo de aquisição.

Para nós o que podemos fazer é torcer por novidades, e por equipamentos cadas vez mais interessantes.

Você pode gostar

Câmeras • Canon

Nova Canon EOS R5 Mark II Quais as diferenças com relação aos modelos R5 e R5C?

novembro 14, 2024
Blackmagic • Câmeras • Cinema

Blackmagic Pyxis 6K Uma Nova Era para o Cinema Digital

outubro 23, 2024
Câmeras • Canon • Cinema

Canon C400: A Nova Referência em Cinema

setembro 24, 2024

Sobre o autor

Ver todas as matérias

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.

4 dicas para produção de vídeos em estúdio
Novidade na Blackmagic URSA Broadcast G2
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Prancheta_1.jpg.webp

Sobre o Blog Audiovisual

Canal de conteúdos criado pela Seegma,  empresa que fornece soluções, customizando projetos e oferecendo equipamentos para todas as demandas do universo audiovisual.

Representamos as principais marcas de áudio e vídeo do cenário mundial.

Posts recentes

  • Nos Bastidores do Lollapalooza 2025
  • Shure apresenta soluções de áudio profissional na NAB Show 2025
  • Canon aposta em inovação ótica e reforça linha Cinema EOS na NAB Show 2025
  • Core SWX fortalece liderança em energia profissional e homenageia a Seegma na NAB Show 2025

Seega Seegma nas Redes Sociais

  • facebook
  • instagram
  • youtube
Todos os direitos reservados © 2018 - 2021. Grupo Seegma PRO