Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
Blackmagic

Feira Fotografar 2016

Marcos Oliveira
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Na semana passada participamos da feira Fotografar 2016, evento que reúne todos os anos profissionais de foto e vídeo.

Nesta edição a Seegma, acompanhando a realidade do mercado, decidiu apresentar soluções para melhorar a qualidade da produção com baixo custo de investimento.

Apresentamos basicamente, soluções para melhorar a captação das  DSLR,  dotando as produções de maior qualidade, sempre com investimentos reduzidíssimos.

Todos concordam que as DSLR possuem uma captação de vídeo fantástica e que o mercado facilmente se adaptou a esta realidade.  A partir deste fato irrefutável, propusemos algumas soluções para incrementar (em muito) a qualidade destas produções.

Nossa palestra versou sobre o conceito de Cinematografia digital aplicada aos eventos sociais, que nada mais é do que utilizarmos equipamentos com a qualidade de captação das DSLR, porém com arquivos com mais Megabites por segundo e maior range dinâmico para suportarem uma rotina de correção de cores e assinaturas digitais com looks personalizados.

Sabemos que, por maior que seja a qualidade de captação de uma DSLR, seus arquivos estarão sempre limitados ao formato AVCHD, contando com no máximo 24 Megabits por segundo; tais arquivos, quando necessitam de qualquer processamento como uma rotina de correção de cores, acabam inevitavelmente perdendo a qualidade.

Quando falamos em Blackmagic, estamos falando em soluções com qualidade DSLR, porém com arquivos grandes o suficiente para permitir uma rotina de correção de cores do software Davinci Resolve; esta é uma diferença fundamental para quem pretende investir pouco e assegurar um grande salto qualitativo na qualidade.

Apresentamos na feira três soluções básicas:

A Blackmagic Pocket Cinema:

Uma solução ultra portátil full HD que grava arquivos parrudos em ProRes 422 HQ, com lentes MFT e que através de adaptadores pode utilizar qualquer tipo de lente do mercado e com seu range dinâmico de 13 Stops permite armazenar muito mais detalhes e apresentar no produto final um filme com qualidade superior às DSLR.

blackmagic pocket

A Blackmagic Micro Cinema Câmera

Basicamente uma solução com as mesmas características da pocket, porém com a facilidade de ser instalada em drones e ser operada remotamente.

blackmagic microcinema 4k

A Blackmagic Cinema Camera

Uma solução de montagem EF, que grava em discos SSD, com 12 stops de range dinâmico com uma resolução de 2,5 K.

blackmagiccinema01

A Blackmagic Cinema 4k

Uma solução de montagem EF, que grava em discos SSD, com 12 stops de range dinâmico com uma resolução de 4K.

blackmagic cinema4k

Na oportunidade pudemos explanar sobre a importância de gravarmos com uma resolução superior em arquivos com mais Megabits por segundo, para entregarmos um arquivo de extrema qualidade, especialmente após o processamento no software Davinci Resolve, que acompanha todos os produtos.

Todos os presentes puderam constatar e testar de perto as nossas sugestões para a melhoria da qualidade.

Aproveito para agradecer a todos que participaram das nossas palestras durante o evento !

 

Você pode gostar

Blackmagic • Cotidiano Audiovisual • Eventos • NabShow

Blackmagic Design apresenta novidades de peso na NAB Show 2025

abril 11, 2025
Atem • Blackmagic

Novo Atem Micro Panel Controle Preciso e Eficiência para Produções ao Vivo

novembro 21, 2024
Blackmagic • Câmeras • Cinema

Blackmagic Pyxis 6K Uma Nova Era para o Cinema Digital

outubro 23, 2024

Sobre o autor

Ver todas as matérias

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.

Novidades da Blackmagic na NAB 2016
Tricaster ou Blackmagic ?
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Prancheta_1.jpg.webp

Sobre o Blog Audiovisual

Canal de conteúdos criado pela Seegma,  empresa que fornece soluções, customizando projetos e oferecendo equipamentos para todas as demandas do universo audiovisual.

Representamos as principais marcas de áudio e vídeo do cenário mundial.

Posts recentes

  • Nos Bastidores do Lollapalooza 2025
  • Shure apresenta soluções de áudio profissional na NAB Show 2025
  • Canon aposta em inovação ótica e reforça linha Cinema EOS na NAB Show 2025
  • Core SWX fortalece liderança em energia profissional e homenageia a Seegma na NAB Show 2025

Seega Seegma nas Redes Sociais

  • facebook
  • instagram
  • youtube
Todos os direitos reservados © 2018 - 2021. Grupo Seegma PRO