Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Blog Audiovisual
  • Inicial
  • Cinema
  • Blackmagic
  • Streaming
  • Canon
  • Atem
  • Fotografia
  • Tricaster
  • Vídeos
Blackmagic • Cinema

7 razões pelas quais você deveria usar a Câmera URSA Mini Pro 4.6k da Blackmagic A URSA Mini Pro é um canivete suíço de câmeras, e aqui estão as razões definitivas pelas quais você deve usá-la.

admin
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Pense na URSA Mini Pro 4.6k como a criança popular na escola.

A Blackmagic Design Ursa Mini Pro 4.6k se encaixa em praticamente qualquer situação de produção, seja em documentário, notícias de última hora, filmes de longa-metragem ou até mesmo cenários de transmissão multi câmera. Embora essa câmera versátil tenha muitos recursos excelentes, este post se concentra em sete razões em especial que tornam a URSA uma opção interessante para qualquer produção.

  1. Formatos

A câmera URSA Mini Pro 4.6k está equipada com um sensor CMOS Super 35mm, oferecendo aos usuários uma infinidade de opções de gravação. A câmera usa codecs compactados Cinema DNG Raw e Apple ProRes, e cada codec tem uma variedade de opções. Codecs suportados incluem o seguinte:

 

Cinema DNG RAW Lossless

Cinema DNG RAW 3: 1

Cinema DNG RAW 4: 1

ProRes XQ QuickTime

ProRes 444 QuickTime

ProRes HQ QuickTime

ProRes 422 QuickTime

ProRes LT QuickTime

ProRes Proxy QuickTime

URSA Mini Pro 4.6k formatos

Você pode gravar RAW com um cartão CFast compatível e pode até optar por gravar em dois cartões ao mesmo tempo. A taxa de quadros depende da resolução e você pode obter no máximo 60fps de gravação em 4.6k Lossless Raw. Se você quiser fotografar a 120 qps, precisará alternar para o modo de sensor de janela de 2k.

  1. Faixa Dinâmica – Dynamic Range

Existem duas configurações diferentes de Dynamic Range para esta câmera: Filme e Vídeo. A opção “Filme” oferece 15 pontos de intervalo dinâmico, o que proporciona uma quantidade insana de plays quando você está executando um grau de cor. Esse fluxo de trabalho é especialmente bom se você editar e colorir com o software DaVinci Resolve da Blackmagic.

URSA Mini Pro 4.6k Dynamic Range

A configuração de vídeo é semelhante ao padrão de cores Rec 709 para alta definição. Então, se você está fazendo algum trabalho de run-and-gun que precisa editar e exportar rapidamente, essa opção é ótima. Se você está gravando em raw com esta câmera, no entanto, você só tem a configuração de filme disponível.

  1. Acessórios

Esta câmera é muito versátil. Existe uma infinidade de acessórios que você pode obter, tanto da Blackmagic quanto de outras empresas, para que você possa personalizar a plataforma para funcionar em qualquer ambiente. Esses acessórios incluem montagens de lentes intercambiáveis, visores profissionais, gravadores de mídia e kits de montagem de microfone e ombro.

Na foto, está usando uma configuração de run-and-gun – com o visor e o kit de montagem no ombro da Blackmagic. Este é um equipamento perfeito se você é um documentarista ou cameraman de notícias. Também tem a placa de bateria de montagem em V opcional, permitindo usar baterias padrão da indústria. Para alimentar a URSA, está usando baterias Duo C-98 da IDX. Para gravar, ele está usando um conjunto personalizado do Angelbird. Este kit foi projetado especificamente para o URSA Mini Pro 4.6k e inclui dois cartões CFast e dois cartões de mídia SD.

 

  1. Conexões

O motivo pelo qual esta câmera tem tantos acessórios é devido ao número de conexões na unidade. Na parte traseira da câmera, você encontrará quatro pontos de montagem e um conector Molex atrás de uma pequena tampa para conectar placas de bateria. Tanto a parte superior quanto a parte inferior da câmera têm portas de montagem de ¼ de polegada, permitindo que você conecte acessórios como a placa da base do ombro ou a alça superior.

URSA Mini Pro 4.6k Acessórios

Esta câmera está pronta para transmissão com portas de entrada e saída de 12G-SDI, bem como uma porta de Referência e Entrada de Timecode. Você também encontrará uma entrada de energia de 12V + e uma entrada de fone de ouvido na parte de trás do corpo. Existem duas portas LANC para usar controles remotos, que suportam início / parada de gravação, bem como controle de íris e foco em lentes EF compatíveis. Duas portas XLR estão escondidas debaixo de uma capa de borracha na extremidade traseira do topo.

URSA Mini Pro 4.6k Conexões

No lado direito da câmera, você tem uma montagem estilo roseta para a alça lateral. Há uma saída 3G-SDI para saída 1080HD convertida, bem como um conector XLR de 4 pinos de 12V. Estou usando os dois para alimentar o visor opcional. Isso também alimenta o visor opcional do estúdio URSA. Logo abaixo, você verá o conector LANC de 2,5mm.

  1. Controles Externos

Mais uma vez, fotografar em muitos cenários que exigem agilidade vai fazer você realmente apreciar o acesso rápido aos controles. Esta câmera tem tudo que você precisa no corpo. Depois de obter a configuração do seu formato, você não precisará voltar ao menu enquanto grava.

URSA Mini Pro 4.6k Controles

Você tem filtros ND embutidos de alta qualidade, todos os controles de câmera e botões de áudio, bem como botões de função. Você pode até mudar instantaneamente para o modo de alta taxa de quadros com o clique de um botão. Ligue rapidamente o peaking, as zebras e outras leituras e veja informações importantes diretamente no painel externo. O painel é facilmente visível sob luz solar intensa e você pode ajustar rapidamente o brilho.

URSA Mini Pro 4.6k Controles Externos

  1. Menu da tela sensível ao toque

Falando do menu, esta é uma das características favoritas desta câmera. A URSA Mini Pro 4.6k possui um painel touchscreen LCD de 4 ”. A tela não gira ao contrário, mas duvido que você esteja comprando essa câmera para realizar vlog. O menu interno é incrivelmente simples e intuitivo, visível mesmo em condições muito claras.

URSA Mini Pro 4.6k Tela Touchscreen

Existem seis páginas diferentes para o menu, todas extremamente simples de navegar – novamente com um layout intuitivo. Navegue entre as páginas gravar, monitorar, áudio, configuração, pré-ajustes e LUT. Você nunca se perderá nesse menu, como acontece com muitos outros modelos de câmeras. Altere qualquer uma das configurações da câmera no painel simplesmente clicando nelas. Clique duas vezes na tela para aumentar o zoom e clique nos cartões de mídia para ver mais informações – e até mesmo formatar os cartões.

URSA Mini Pro 4.6k Tela

  1. Espaço de Cor – Color Space

Se você está usando telas verdes e digitando coisas em seus vídeos, o espaço de cores é um recurso muito importante.

URSA Mini Pro 4.6k Color

A URSA Mini Pro 4.6k pode, obviamente, gravar em Raw Lossless, mas também pode capturar em muitos formatos de ProRes, incluindo Prores 444 e 422. Extrair uma chave deste tipo de filmagem é bastante simples. Essas arestas ficarão muito mais agradáveis e você não terá que lutar contra isso como faria com 420 filmagens.

 

Análises Finais

Só foi citado sete recursos, dos principais, mas esta câmera tem uma tonelada de outros ótimos recursos. Estes incluem capacidade Bluetooth, predefinições de controle, LUTS, alta taxa de quadros e modos de lapso de tempo – juntamente com um punhado de outros recursos. Ah sim, e quando você compra esta câmera, você recebe uma cópia gratuita do DaVinci Resolve.

A principal vantagem do URSA Mini Pro 4.6k é a versatilidade. Esta câmera é um “burro de carga”. Para quem trabalha em um estúdio, faz muito trabalho de campo ENG, material de estilo documentário de curta duração e eventos multicam de larga escala onde tem switchers e unidades móveis. Esta câmera caberia em qualquer um desses ambientes, sem problema algum.

Fonte: The Beat

Autor: Jason Boone

Matéria original: https://goo.gl/uiGd98


Veja Também:

BlackMagic Design oficializa o DaVinci Resolve 15

Blackmagic Design Apresenta a Blackmagic eGPU

Canon anuncia a EOS R, câmera mirroless full-frame

5 Dicas para Fotografar Shows

Como fazer fotos em infravermelho

 

TagsBlackmagic Design URSA Mini Pro 4.6k

Você pode gostar

Blackmagic • Cotidiano Audiovisual • Eventos • NabShow

Blackmagic Design apresenta novidades de peso na NAB Show 2025

abril 11, 2025
Atem • Blackmagic

Novo Atem Micro Panel Controle Preciso e Eficiência para Produções ao Vivo

novembro 21, 2024
Blackmagic • Câmeras • Cinema

Blackmagic Pyxis 6K Uma Nova Era para o Cinema Digital

outubro 23, 2024

Sobre o autor

Ver todas as matérias

admin

Blackmagic RAW – novo codec da Blackmagic Design
White Paper
    Compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Prancheta_1.jpg.webp

Sobre o Blog Audiovisual

Canal de conteúdos criado pela Seegma,  empresa que fornece soluções, customizando projetos e oferecendo equipamentos para todas as demandas do universo audiovisual.

Representamos as principais marcas de áudio e vídeo do cenário mundial.

Posts recentes

  • Nos bastidores da imagem perfeita: o SDI e sua soberania silenciosa no broadcast
  • Nos Bastidores do Lollapalooza 2025
  • Shure apresenta soluções de áudio profissional na NAB Show 2025
  • Canon aposta em inovação ótica e reforça linha Cinema EOS na NAB Show 2025

Seega Seegma nas Redes Sociais

  • facebook
  • instagram
  • youtube
Todos os direitos reservados © 2018 - 2021. Grupo Seegma PRO